Que tal uma bolsa grande?!

A bolsa é uma peça chave não só no look, mas também no dia-a-dia pra levar coisas essenciais. E a bolsa não é só coisa de mulher não viu?!, a cada dia mais homens tem usado vários tipos de malas e mochilas. Isso porque há situações em que é indispensável carregar muitos objetos, sendo necessário contar com bolsas grandes.
O legal disso é que o mercado está cada vez mais cheio de modelos de bolsas lindas e funcionais, com tamanhos e formatos pra todos os gostos.
img_4329

A bolsa sendo ela grande ou até pequena, precisa estar em harmonia com o look escolhido, cor, textura e compartimentos!

Quem tem a rotina corrida e que não tem tempo para fazer trocas de bolsas, a bolsa grande é uma aliada poderosa. Eu sei bem disso, porque faço faculdade e trabalho fora, então tenho sempre que levar muitas coisas. Por isso a dica é ter pequenas necessers que você pode colocar o essencial, como remédios, maquiagem, caneta, documentos, enfim o que for necessário. Eu tenho umas duas necessers pequenas e quando preciso trocar de bolsa só troco as necessers, fica bem mais fácil e assim eu não esqueço nada!

img_4330

Não é tão difícil fazer combinações com bolsas grandes, basta combinar as cores e texturas, olha só:

Dicas de como usar bolsas grandes

Que tal relacionar a bolsa com seu tipo de corpo? Pois as mulheres mais baixas e gordinhas podem sair prejudicadas com a combinação de bolsas grandes. Isso não significa que não poderão usá-las, muito pelo contrário! A dica é fazer contraposição com as cores da roupa, e usar bolsa com alças grandes e longas, isso pra dar um efeito alongado ao corpo!

Outra dica para mulheres mais cheinhas é fugir de estampas coloridas e escolher modelos monocromáticos e estruturados em formatos retangulares ou quadrados. A notícia boa é que bolsas grandes ficam ótimas em corpos maiores, por causa da proporção entre o corpo e a bolsa, criando uma simetria muito elegante.

Para todos os tipo de corpo, o ideal é combinar o modelo e a cor com seu look. Então se seu look for mais formal, o ideal é uma bolsa de couro sintético mas lisa porque é mais chiquezinha. A mochila de couro também é um excelente opção, por ela ultrapassou o limite de bolsa estudantil, e se tornou super funcional, podendo ser usada com todos os tipos de looks.

Para um look mais despojado eu recomendo uma bolsa saco, que é mais mole e geralmente super grande. Não combina muito com ocasiões formais, mas com short, vestido ou calças jeans fica super bonita.

img_4328

 

  • E você tem muitas bolsas grandes? O que acha delas?

 

🙂

 

Imagens: pinterest.com

Anúncios