Como desinchar #tips

Quem nunca se sentiu inchada na vida?? Bom acredito que todo mundo pelo uma vez na vida se sentiu assim, e se não sentiu vai sentir! Normalmente, esse inchaço é resultado da retenção de líquido e excesso de comidas. E por isso hoje eu trouxe algumas dicas legais de como desinchar e se sentir bem!.

#vemver

1- Água com limão: o limão desintoxica e facilita a digestão. Eu adoro água com limão, sempre que eu posso e lembro eu tomo, é ótimo e eu me sinto super leve!

2- Beba água: com a correria do dia-a-dia acabamos sempre esquecendo de beber água, e ela muito importante, porque hidrata o organismo e deixa tudo funcionando normal.

 

desinche-se.

 

3- Chá de hibisco: ele facilita a digestão, regulariza o funcionamento intestinal, reduz a retenção de líquidos, controla o colesterol, a pressão arterial e ainda acelera o metabolismo. Eu costumo tomar outros tipos de chá também, e o que eu mais amo é o chá matte, quase todo dia tem, e parece bobagem mas ele ajuda a regular o intestino, que por sinal também é um dos motivos de ficar inchada, intestino preso!

 

desinche-se-2

 

4- Diminua o consumo de sódio: não é incomum comermos muito sal, tudo ultimamente tem muito sal, mas ele faz muito mal ao corpo, então comece a prestar atenção aos alimentos ingeridos, se a quantidade de sódio for alta, evite! Diminua drasticamente o sal. E refrigerantes também…

 

desinche-se-3

 

5- Exercite-se: A atividade física estimula a circulação e o fluxo de líquidos.

6- Coma devagar: mastigar bem os alimentos contribui para uma boa digestão, sacia e evita que você engula ar.

7- Coma fibras: Regulam o intestino, dão saciedade e ajudam na absorção da água.

8- Diminua as porções: Coma porções menores nas suas refeições, é melhor comer mais vezes ao dia em porções menores.

9- Evite bebidas alcoólicas: elas atrapalham alguns processos bioquímicos da glicose no sangue e na absorção de água pelos rins, acumulando líquidos nos tecidos do organismo.

 

desinche-se-6

 

10- Abacaxi e mamão papaia: ótimos aliados, contêm, respectivamente, bromelina e papaína, enzimas que ajudam a diminuir o inchaço a partir da facilitação da digestão.

11- Evite certos alimentos à noite: antes de dormir evite alimentos que produzem gases, como por exemplo, feijão, ervilhas, lentilhas, couve-flor, brócolis, couve de bruxelas, repolho, cebola e pimentão.

14- Frituras: dificultam a digestão, que inclui a absorção e eliminação de água, piorando o inchaço.

15– Durma bem: dormir ajuda a regular seu metabolismo, fazendo com que o organismo funcione melhor.

Sucos poderosos para desinchar #tips

1. Suco de limão com gengibre

1 limão com casca + 1 copo de água + 1 pedaço generoso de gengibre + 1 pitada de pimenta caiena + 1 rodela grossa de abacaxi (se quiser um smoothie, bata o abacaxi congelado) + 1 folha de couve + hortelã + gelo a vontade.
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Melhor horário para tomar: Pela manhã, mas pode ser inserido no período da tarde.

2. Suco de laranja e canela
1 copo de suco de laranja + 1 col. (chá) de canela em pó + 1 col. (chá) de guaraná em pó + 1 pedaço de gengibre fresco + -1 tâmara. Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Melhor horário para tomar: Pela manhã, em jejum.

3. Suco de beterraba com limão 
1 beterraba crua + suco de 1 limão + 1 col. (chá) de canela + 1 colher de chá de guaraná em pó + 1 copo de água ou água de coco.
Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Melhor hora para tomar: Ante do treino.

4. Água de gengibre
Água + gengibre. Modo de fazer: corte pedaços de gengibre e acrescente na sua jarra de água.  Melhor hora para tomar: o dia todo.

5. Suco de limão com chá branco 
Suco de 2 limões + 1 copo (200 ml) de chá branco + 1 pedaço de gengibre + 2 fatias de abacaxi + xilitol para adoçar (opcional).
Modo de fazer: Ferva a água e desligue o fogo. Acrescente 2 col. de chá da erva e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e leve à geladeira. Depois de frio, esprema os limões e, em seguida, bata no liquidificador com as fatias de abacaxi.
Melhor hora para tomar: antes do treino para ter mais disposição

Algumas das dicas são difíceis de fazer, eu seii, eu entendo! Mas é muito importante pensar que nós só temos uma vida pra viver e precisamos vive-la o melhor que pudermos pra não ter arrependimentos depois. Eu também tenho dificuldades, principalmente pra me exercitar, haha mesmo eu tendo feito faculdade de Ed. Física eu sou preguiçosa, mas sei o quanto é importante e por isso eu continuo e persisto!

 

  • E vocês? O que pensam sobre essas dicas? Vamos tentar?

 

❤ ❤

Imagens: google.com.br / Texto retirado do blog www.viva50.com.br e do blog boaforma.abril.com.br

Anúncios