Minha Viagem pra Lima no Peru

O Peru é um pais lindo, cheia de gente patriota e com comidas maravilhosas!! A gente foi pra lá em novembro desse ano e ficamos um tempo curto, mas mesmo assim foi incrível poder estar la e conhecer gente nova, e lugares diferentes. Nós ficamos em Lima que é a capital do Peru. Confesso que antes de ir eu não estava com tantas expectativas, mas quando cheguei lá e vi tantos prédios históricos e o artesanato deles, eu fiquei realmente muito encantada. É tudo muito bonito e colorido, as pessoas são alegres e receptivas. Quem estiver pensando em ir pra lá não vai se arrepender, pois Lima é uma cidade muito grande, beira mar, e tem muitos lugares turísticos pra conhecer.

Olha só, separei uns mini-videos e várias fotos “amadoras” pra vocês verem 🙂

Pra começar quando a gente chega, já se depara com esta vista lindaaa ❤

Essa é a igreja matriz de Lima, bom na verdade são duas igrejas uma do lado da outra, acho que uma é a capela onde são realizadas as missas, e a outra é a igreja principal, onde infelizmente não conseguimos entrar porque estava fechada 😦 , conseguimos entrar apenas na capela, o que já foi super legal também! E olha essa arquitetura como é rica em detalhes!!

img_1565

Do lado da igreja, tem o Palácio do governo, e demos muita sorte, porque estava tendo a troca da guarda. Super legall!

A gente andou bastante por ali e tem uns lugares muito bonitos olha:

img_1562img_1768img_1561

Lá em Lima tem uns ônibus duplos, desses de turistas, a gente pegou um desses, e foi uma aventura hahahah, conhecemos três lugares diferentes e andamos pela cidade.

Tinhas vários passeios pra fazer, um deles era pular de paraquedas, no vídeo abaixo vocês vão ver vários, mas é bem caro, só recomendo fazer, se vocês realmente gostarem e tiverem bastante tempo.

Nessa barraquinha Beso Francés vende um crepe maravilhosoooo, e super famoso aqui em Lima, se você vier não pode deixar de comer!! Obs: eu ia tirar foto do crepe, mas a fome era tantaa que nem deu tempo hahahah Sorry 🙂

img_1753

Esse aqui já era olho lugar, e era cheio de barzinhos estilosinhos, coisa mais lindaaaa ❤

img_1749img_1747

Tem um museu lá no centro também, e entramos pra ver, olha só:

img_1772img_1773img_1775img_1771img_1774img_1770img_1769

E antes de ir em bora achamos essa “rua” enorme e cheia de lojinhas e restaurantes charmosos!

img_1788

A comida também é muito boa, o tradicional ceviche é um pouco diferente aqui do Brasil, achei ele com menos tempero e com mais limão, mas é muito gostoso também!

img_1547

Lá esse refrigerante é bem famoso, e claaro provamos e aprovamos, é muito bom!

img_1794

Dúvidas:

  • Lá praticamente todos os lugares aceitam Dólar
  • Quando chegar no aeroporto negocie muito bem o taxi, lá não tem taxa fixa então tem que negociar mesmo!

Bom gente é isso 🙂 Claroo que tem muito mais fotinhas, e quem me acompanha nas redes sociais viu tudooo! E olha pra quem pensa em viajar, Lima é um lugar lindo e tem muito passeio legal, eu queria ter ficado mais tempo pra conhecer melhor, mas quem sabe um dia voltamos pra lá né!

Superr beijooo 🙂

Anúncios