Eu comprei “Moda á Brasileira” de Alice Ferraz

Oláaa 🙂

Olha eu passando aqui só pra contar um pouquinho sobre esse livro e e-book super legal que eu comprei, pra quem ama moda e quer se libertar de alguns tabus impostos pela moda. E ele começa assim bem de cara com essa frase: “moda não combina com medo”. E é bem isso, a moda é ousada, mas ao mesmo tempo te deixa livre pra usá-la como bem entender.

livro 2

O livro mostra basicamente como o comportamento da moda está mudando e, eu sempre falo isso aqui no blog, existe regra absoluta na moda? Não, então acho que a Alice foi bem pontual quanto isso, ela com seu jeitinho de descrever tudo, derruba vários mitos e regras que a gente se apega tanto e por muitas vezes deixa de mostrar nossa verdadeira personalidade. Afinal quantas de nós nos vestimos totalmente diferente daquilo que acreditamos por medo de errar na produção, ou simplesmente por não aprendermos a reconhecer quem somos de verdade, nossa personalidade, nossos gostos, e sobretudo não aprendermos a valorizar aquilo que temos de mais bonito em?

Tem outra coisa que eu também achei super legal ela abordar, que é o fato dela inspirar a gente a criar nosso próprio moodbord, que pra quem não sabe o que é, é um painel de inspirações, com fotos, frases e recortes variados de coisas que você se identifica e ama. Ela mostra que todos podemos nos inspirar em alguma pessoa ou personagem pra criar nossa identidade vestual. Legal né? Eu sei lá nunca tinha pensado em fazer isso aqui em casa, haaha, fazer meu próprio painel, recortar e colar de revistas, enfim. Eu acredito que isso tudo nos ajuda na hora de fazer compras por exemplo, se eu gosto de saia midi rodada, porque eu vou comprar saia midi justa? Se eu sei que depois eu não vou usar. Essas pequenas coisas fazem muita diferença, e além de tudo é quase uma terapia rsrs.

Eu comprei o e-book porque prefiro ler no Kindle, mas eu li algumas páginas do livro impresso na Livraria Cultura, e confesso que amei as imagens e ilustrações, realmente vale a pena ter ele em casa e se inspirar, ser você mesma, do jeitinho que é! E claro ele tem a liguagem muito simples, cheio de emojis, é quase um bate papo-mesmo, então você vai começar a não vai mais querer parar. E é um livro pra ler e re-ler varias vezes 🙂

  • Iai o que acharam? Deu uma vontadinha de ler? Na amazon tem o e-book bem mais barato que o impresso e você vai poder levar até no celular! 

Super beijo

🙂

Anúncios