Piercings de orelha lindos e diferentes

Você já pensou em colocar um piercings e não sabe onde? Se já, hoje eu trouxe várias inspirações de piercings na orelha pra você que está em dúvida, tomar coragem! Eles são os mais comuns, e é por onde geralmente começam as pessoas que gostam deles e querem ter muitos, até porque essa é uma tendência que está sempre em alta e deixa o visual bem mais descolado. O que vocês acham em?

#vemver

Pra começar, separei uma imagem que mostra o nome de cada lugar onde os piercings vão, tem uns lugares que eu nem sabia o nome haha, olha só:

tipos-de-piercing-na-orelha

Esses nomes são meio relativos, depende o lugar ou a região o nome muda um pouco, mas basicamente são esses. Os mais comuns são o transversal e o Helix, que ficam na parte superior da orelha. Mas como vocês viram existem muitos outros lugares na orelha pra colocar e todos eles ficam muito bonitos, e pra quem assim como eu não tem ainda coragem de colocar piercings, vale começar pelos três furos na orelha:

img_0143

Eu já tive três  furos na orelha e adorava, não doeu quase nada e era muito legal porque eu coloca vários brincos todos diferentes, mas com o tempo acabei perdendo um ou dois brincos e o furo fechou, até hoje eu acabei não furando de novo, mas acho muito incrível! E eu sei que mesmo esses existem muitos cuidados, um dos meus furos fechou porque inflamou e não soube cuidar direito 😦

Cuidados

Um piercing precisa de muitos cuidados, principalmente no começo por causa da cicatrização. Logo depois da perfuração, é preciso manter o local limpo. Na hora do banho, lave bem e seque em seguida. Nessa hora, também é indicado ficar ‘rodando’ a jóia, além de usar antisséptico nos primeiros dias para evitar o acúmulo de bactérias e outros agentes.

A cicatrização é rápida e dura cerca de oito semanas. A dor, que nem é dor, é apenas um desconforto ao tocar a área, dura apenas alguns dias. Se inflamar, a primeira coisa a fazer é a limpeza completa da área, com frequência maior. Nunca remova a jóia do local (Eu fiz isso com o meu e o furo fechou). Entre em contato com o profissional que colocou o piercing e explique a situação, ele irá te orientar sobre o melhor procedimento a ser tomado. Nunca passe remédios caseiros! O único medicamento que você pode passar é o antisséptico.

Se você se cuidar bem, se alimentar certinho, com certeza não haverão problemas como a vermelhidão, inflamação e etc. Entretanto, se houver qualquer problema, procure um médico imediatamente! Outra coisa muito importante: nunca faça um furo em casa sozinho, procure sempre um profissional que vai esterilizar e vai ter os materiais necessários para uma boa recuperação!

Geralmente um piercing na orelha cicatriza rápido e não causa transtornos mas é sempre bom ficar atento né! 🙂

  • Agora separei alguns modelos de piercings, uns bem ousados, e outros nem tanto. Quero que vocês me contem tudo o que acharam dos modelos e se já tem em! 🙂 

#Inspire-se

img_0142

img_0145

img_0144

img_0152

img_0149

img_0147

img_0148

img_0151

img_0153

img_0154

img_0150

img_0158

img_0157

Imagens: pinterest.com

Anúncios