Algumas tendências dos 1990 que estão em alta

1. Vestidos floridos

Eles são lindos e sempre fizeram muito sucesso. Nos anos 1990 as flores apareciam em desenhos grandes nas peças, agora os modelos pedem estampas minimalistas com desenhos ricos em detalhes.

2. Coturnos

Foram sucesso em 1990 e agora estão com tudo de novo!

Ele pode ser combinado com casaco longo, camiseta de malha e calça jeans; vestido curto, meia-calça, cardigã e cachecol; ou vestido curto de malha e jaqueta jeans (ou de couro). Ele é muito versátil e combina com muita peças 🙂

3. Pochetes

Em 1990 elas eram bem diferentes, tradicionais e tinham quase sempre o mesmo modelo. Para essa temporada elas deixaram de ser apenas aquele acessório para guardar o dinheiro ou o celular durante uma ida à feira. Agora, o bolsa ganha versões mais sofisticadas e trabalhadas que podem ser usadas em eventos mais formais.

4. Camiseta por baixo de vestido

Essa combinação que aparece em quase todas as vitrines veio direto dos anos 90, e pra quem pensava que ela não iria permanecer, se enganou, a tendência ganhou muita força e está por todos os lugares.

5. Olhos metalizados

O brilho nos olhos está de volta, com as sombras metalizadas – produto que ajuda a dar aquele up no olhar. A dica para aderir o produto sem erro no rosto é não aplicar a sombra nas linhas de expressão, caso você tenha marcas muito acentuadas.

6. Batom metalizado

Quem também volta a ganhar destaque luminoso com toques dos anos 1990 são os lábios. Assim como os olhos, a boca fica iluminada com produtos metalizados. A dica é apostar em batons de cores escuras e que permitam bom contorno da boca, como azul e vinho.

7. Makes monocromáticos

Muito comuns nos anos 1990, as maquiagens monocromáticas voltaram. Para fazer o make, não tem segredo: basta usar produtos (sombra, blush, batom) da mesma e trabalhar com jogos de luz e sombra no rosto – com auxílio de variações de tons dos produtos e de iluminador.

8. Corte chanel

O conhecido corte chanel foi muito famoso nos anos 1990. Nos últimos anos, o estilo retornou à cabeça das mulheres repaginado e moderno. Uma nova forma de apresentar channel foi através de cortes que deram movimento aos fios, como o messy bob.

9. Half Bun

Quem tem cabelo longos conhece essa história: sabe quando você está no trabalho e decide prender o cabelo num coque prático, com metade dos fios? O nome desse penteado é half bun e foi muito utilizado nos anos 1990. Agora, ele volta com tudo como alternativa de penteado para ser usado no dia a dia.

10. Half Ponytail

Para quem prefere deixar os fios soltos em vez de preso em um coque, mas ainda precisa deixar o rosto livre do cabelo, a alternativa fazer um rabo de cavalo com metade do cabelo. Assim como o half bun, o penteado half ponytail também é um penteado que faz muito sucesso, atualmente, e que veio dos anos 1990.

(Pinterest/Reprodução)

 

  • E aí, vocês já aderiram a algumas dessas tendências? Eu tenho usado algumas e amo os anos 90, eu era muito pequena na época por isso estou aproveitando agora pra usar algumas das tendências da época 🙂

 

🙂

 

Post original no blog claudia.abril.com.br

Anúncios