O Jeans que a gente tanto ama em várias formas #comousar

Como usar o jeans (Foto: Arte Vogue Online) (Foto: Arte Vogue Online)

 

O jeans criado por Levi Strauss tem muitas formas, está sempre na moda e tem muitas lavagens e cortes diferentes. O legal do jeans é que ele acompanha a moda e cai bem em todos os tipos de corpos. Eu uso o jeans desde de que me lembro e amooOo, por isso separei várias formas atuais de usá-lo #vemver

Minissaia

Saia jeans (Foto: Arte Vogue Online)(Foto: Arte Vogue Online)

A saia jeans sempre esteve presente em várias formas, e agora aquele modelo curtinho e reto está de volta, e ele fica bom com camisas, tênis, estampas sandálias. Agora para o inverno, vale até investir em uma meia-calça pra usar por baixo.

Camisa

Camisa jeans (Foto: Arte Vogue Online)(Foto: Arte Vogue Online)

Clássica, sempre em alta e atende a todas! O legal da vez é a lavagem mais tradicional, sem tantas manchas e mais soltinha, pra atender a tendência da vez que é tudo oversized.

#tip: para as mais magrinhas, vale investir em camisas que amarram na cintura ou mais acinturadas, e as camisas mais larguinhas escondem as gordurinhas localizadas. Vale também investir em acessórios bacanas pra dar um up no visual.

Calça com rasgos

Calça jeans rasgada (Foto: Arte Vogue Online) (Foto: Arte Vogue Online)

Ela é queridinha de vendas por todo o mundo e super fácil de customizar, podem ter super rasgos, ou pequenos rasgos, o importante é ter uma dessas no guarda-roupa! E vale lembrar que ela combina com tuuudo!

Calça com lavagem manchada

Jeans manchado (Foto: Arte Vogue Online) (Foto: Arte Vogue Online)

Lavagem super tradicional e eu diria até antiguinha, mas está em alta novamente. O único problema é que esse modelo mais claro no centro e mais escuro nas laterais favorece mais quem é bem magrinha, isso porque ele dá sensação de aumentar volumes, por isso não indico pra quem quer esconder as gordurinhas das pernas.

Calça boyfriend

Jeans boyfriend (Foto: Arte Vogue Online) (Foto: Arte Vogue Online)

A modelagem menos ajustada ao corpo ajuda a dar uma ilusão de mais volume, o que cai como uma luva para as magras e altas. As mais cheinhas também podem e devem usá-la, é claro, mas só devem tomar o cuidado de escolher uma peça no tamanho adequado, que não faça com que ela fique justa no corpo – isso desconfiguraria o modelo, afinal de contas. ¹

Jaqueta

Jaqueta jeans (Foto: Arte Vogue Online)(Foto: Arte Vogue Online)

Indispensável para as adeptas do street style, ela protege contra o vento sem esquentar muito e deixa o look super contemporâneo. O modelo em alta é largo tanto no corpo quanto nas mangas e acaba na altura dos quadris. Veste bem em mulheres de todos os formatos e pesos.¹

Colete

Colete jeans (Foto: Arte Vogue Online)(Foto: Arte Vogue Online)

Tá aí um dos modelos que eu mais amooo! Os coletes deixam o look super descontraído e diferente!

  • E ai, me conta, vocês também amam o jeans tanto quanto eu? Conta tuuudo 🙂 

🙂

 

Fontes: Aderbal Freire (stylist) e Talitha Castro (consultora de moda e estilo)

¹ Texto retirado do site vogue.globo.com

Anúncios