Alguns hábitos que são inimigos da beleza #vemver

Há quem diga que a beleza não é importante, e por isso acabam deixando de lado alguns hábitos importantes pra saúde. Digo isso por que eu eu já ouvi muitas pessoas dizendo isso e enfim, o que eu tenho a dizer sobre o assunto é que beleza é um cuidado com aquilo que no momento você tem, que é o seu corpo, o seu bem mais precioso! Então por que não ter um carinho especial por ele e se cuidar, ter momentos bons cuidando de você mesmo e ser feliz certo?

É claro que a verdade é que, um dia todo mundo vai envelhecer e as rugas virão, massss podemos adiar um pouquinho! Então dá uma olhadinha nessas dicas e se você pratica alguns desses hábitos, que tal tentar não fazê-los em? Olha só:

1. Não usar protetor solar todos os dias

Eu sei, é um hábito que até eu tenho, de não usar 😦 Mas é essencial, mesmo que seja só um hidrante ok? Tenho certeza que você e eu hah vamos ter um resultado ótimo daqui a alguns anos. E lembrando que os hábitos podem ser mudados! Prometo fazer um post melhor sobre isso depois, porque eles podem ser muito prejudiciais e eu quero muito saber mais sobre o assunto!

2. Não limpar a pele antes de dormir

Dormir de maquiagem aumenta a sensibilidade da pele, o risco de desenvolver alergias e obstrui os poros. Sem poder respirar, a pele fica mais oleosa e sem vida. Isso mesmo, depois que eu descobri isso, minha vida e minha pele mudou! Nunca durmo de maquiagem, nunca, e sempre lavo o rosto com sabonete antes de dormir, pelo menos isso durante o banho eu faço, e umas duas ou três vezes por semana eu passo um produtinho no rosto pra limpar a pela e depois um hidratante, é tão bom, é um carinho que eu aprendi a ter comigo mesma e eu amo!

3. Não usar óculos

Eles são super importantes pra proteger os olhos da claridade, e quando a gente não usa e fica franzindo a testa isso pode criar marquinhas. Claro que as marquinhas na testa não nascem só por causa disso, mas é um dos fatores, então por que não evitar né?

4. Abusar do álcool e cigarro

O cigarro é o maior vilão da juventude da pele. Isso porque deixa a pela pálida, cinzenta e flácida! Já o excesso de álcool aumenta os radicais livres e barra a absorção de vários nutrientes que ajudam a revitalizar a pele.

5. Não dormir bem

Como é importante dormir bem viu?! Enquanto você dorme, o seu corpo trabalha rigorosamente para produzir hormônios que renovam o colágeno! Eu durmo muito, até de mais hahaha, disso eu não posso reclamar! 🙂

6. Estresse

Aqui em São Paulo ele é tão intenso, por que tudo é muito rápido, muito corrido, e as pessoas na maioria das vezes não tem uma válvula de escape pra fugir em todos os momentos, mas ele é um super inimigo da pela jovem sabia? E tudo porque o estresse modifica o ciclo do cortisol e altera a quantidade de hormônios. O estresse provoca algumas alterações no organismo, como: a dificuldade de renovação celular e por conseguinte o surgimento de rugas e o aumento dos radicais livres, que provocam danos à pele. A dica é evitar o estresse, ou através de terapia ou alguma atividade que a faça relaxar.

7. Beber pouca água

A água é ótima para o nosso corpo, precisamos realmente beber muita água. Ela hidrata a pele e cada pedacinho do nosso corpo! Eu bebo muita água, adoro!

8. Dispensar o hidratante

Um rosto bem hidratado apresenta elasticidade boa, mas uma pele desidratada apresenta mais flacidez e rugas. O ressecamento pode ainda trazer consequências como dermatite e descamação. Com o envelhecimento, as glândulas sebáceas diminuem em número e tamanho, deixando a pele mais ressecada.

  • Se você têm alguns desses hábitos, talvez você possa experimentar não fazê-los e depois perceber se há mudanças ou não, tenho certeza que vão haver mudanças super positivas viu?

🙂 ❤

Anúncios