Dicas para decorar e organizar o closet gastando pouco!

Organização e decoração fazem muita diferença na nossa vida, e vocês sabem que esse é um tema que eu amo falar! Aqui em casa eu estou sempre procurando coisas novas e diferentes pra deixar meu cantinho mais alegre, por isso hoje separei algumas ideias super legais de decoração do quarto e closet. #vemver

 

organizar o closet gastando pouco

1.APOSTE NAS CAIXAS E CESTAS PARA ORGANIZAR O CLOSET

Nunca vão existir gavetas suficientes pra tudo que a gente quer, por maior que seja o closet, porque, por exemplo, é um desperdício “gastar” uma gaveta com 3 ou 4 lenços ou alguns cachecóis. A dica é investir em caixas bonitas, de tamanhos diferentes, pra acomodar miudezas e coisas que estão em menor quantidade, assim a gente usa o espaço do maleiro de forma mais inteligente e ainda decora o ambiente, porque caixa bonita faz diferença sim!

2. USE OS ACESSÓRIOS PRA DECORAR

Acessórios como colares, pulseiras, brincos, anéis e chapéus, por exemplo, podem ser usados para decorar o ambiente! Para isso, vale aproveitar algum cantinho da parede e lançar mão de ganchinhos, prateleiras fininhas ou telas para acomodar seus acessórios e decorar seu closet.

Outra ideia bacana, e que sai barato, é usar molduras que você não queira mais, ou mesmo aquelas que a gente compra em lojas baratinhas, e usá-las para organizar os acessórios, inclusive os óculos, como está na imagem abaixo!

Para objetos como pulseiras, gosto bastante da ideia de encaixá-las em garrafas coloridas, enquanto brincos e anéis podem ficar em bandejas pequenas ou mesmo em pratinhos decorados.

organizar-o-closet-gastando-pouco1-800x2350

3.  INVISTA EM ESPELHOS

Espelhos dão a sensação de amplitude, de que o ambiente é maior, e deixam tudo muito mais bonito. E não importa o tamanho do seu espaço, sempre cabe um espelho, por menor que seja, e ele é sempre bem vindo. E o melhor é que eles não são caros, principalmente se a gente encomendar diretamente na vidraçaria.

4. APOSTE NOS QUADRINHOS E MOLDURAS

Os quadrinhos, que a gente pode inclusive fazer em casa, dá vida ao ambiente e deixa tudo muito mais bonito. O melhor é que as molduras servem não só pra decorar, mas também podem ser usadas para organizar acessórios, o que é uma ótima ideia!

Uma dica boa pra ter uma parede de quadros sem gastar muito, é comprar porta-retratos coloridos, de tamanhos diversos, e colocá-los na parede. Aqui em casa eu tenho vários quadrinhos e posters nas paredes, e eu amo porque deixa o ambiente mais colorido e divertido!

  • São tantas idéias legais que dá vontade de ter tudo não é mesmo? Se você tiver alguma ideia mais legal ou diferente pra decorar sem gastar muito, por favor compartilhe aqui com a gente! 🙂

 

❤ ❤ ❤ ❤

 

Fotos e post original escrito pela Ju Lopes do blog jurovalendo.com.br

Anúncios