Encontre seu ponto de equilíbrio!

Equilíbrio é aquele sentimento básico de que tudo está bem, cada coisa está no seu lugar e nós somos felizes, certo? Certo, mas bem sabemos que nem sempre as coisas estão no lugar, e as vezes parece que o mundo todo está sob nossas costas, perdemos aquilo de mais importante pra continuar e estar em paz, nosso equilíbrio. E acredite, eu sei bem o que é isso! Morei a minha vida toda no interior de São Paulo, e quando vim pra capital, tudo mudou, porque as pessoas são diferentes, o lugar é diferente, e aqui as pessoas tem um jeito diferente de levar a vida. As pessoas aqui são sozinhas, tem muita gente em todos os lugares, mais encontrar um rosto amigo é muito difícil! E isso me mudou muito, me fez pensar sobre valores, sobre quem sou e também me fez tentar encontrar minha paz novamente!

E a grande verdade, é que é preciso manter nosso ponto de equilíbrio sempre, e aqui eu não quero dizer só sobre mudar de cidade, ou de país, mais também sobre mudança de emprego, sobre perder alguém. Ter um ponto de equilíbrio é ter um lugar pra voltar quando tudo muda! E o que mais queremos na vida além de ser feliz é claro, é se sentir seguro em algum lugar e estar perto de quem amamos. Por isso, quando perdemos esse sentimento, parece que o mundo todo está desabando, mas na verdade você só precisa olhar para si mesmo, e encontrar outro ponto de equilíbrio!

Listei algumas coisas que ajudam:

  1.  Não se faça de vítima: o que fez ou deixou de fazer já é passado! Ficar se fazendo de vítima tira todo o seu foco do presente e te fragiliza! Ninguém consegue o equilíbrio olhando pra trás, se algo no passado te machucou leve como aprendizado para o futuro.
  2. Controle seus impulsos: fazer as coisas sem pensar faz com que nos arrependamos depois! Pense com calma e encontre sua paz!
  3. Respire: aperte o botão de pause! Deixe seu coração falar, as vezes a vida  é tão corrida e respirar é grátis  e faz bem!
  4. Faça atividade física: ela melhora nossa concentração, respiração e nos trás relaxamento. Sabe aquele ditado “mente sã, corpo sã!” é isso, não tem como estar bem em um e em outro não, somos os dois, eles estão ligados! Pra mim fazer atividade física me fez pensar melhor em mim e ficar mais disposta pra vida.
  5. Dê gargalhadas: rir é o melhor remédio, abuse!! Eu sou idiota haha, dou muita risada com o Paulo (meu marido) e de mim mesmo as vezes rs, e isso me ajuda muito a relaxar, e a ficar mais leve!
  6. Dissolva seus sentimentos: quando há excesso de sentimentos negativos, não existe lugar para o equilíbrio, porque estar equilibrado é estar longe de tudo que nos tira do eixo, é saber quem somos e onde queremos chegar.

 

Nós somos as únicas pessoas que podemos criar uma vida melhor pra gente mesmo! Encontre seu equilíbrio e seja feliz!

❤ ❤

Anúncios