Unhas lindas sem esmaltes :)

Quem usa muito esmalte, sabe que se a gente ficar mexendo muito com água ele dura uns dois dias apenas 😦 né? E eu não sei vocês, mas o meu esmalte dura isso ou menos, as vezes no outro dia já está saindo! Pensando nisso, resolvi pesquisar sobre os cuidados com as unhas e se é possível deixá-las sem esmalte, a aí descobri que nem sempre uma unha saudável, é sinal de unha esmaltada! #vemver

unhas-lindas-sem-esmaltes-blog-da-mariah

Olha as dicas:

 Uma dica legal é comprar Glicerina líquida (você encontra em qualquer farmácia), e passar nas unhas, ela ajuda a deixá-las mais brilhantes e com um aspecto saudável.

 Usar óleos essenciais deixam as unhas ainda mais brilhantes e com um cheirinho incrível e o brilho dura por muito tempo. Então é super bacana usar esses óleos!

Lixar e aparar as unhas com frequência, é uma das formas mais eficientes de mantê-las fortes. Sério!! 🙂

Por último, se você não curte esmaltar as unhas mas também não gosta de deixá-las “nuas”, faça desenhos fofinhos e práticos usando aqueles pauzinhos de laranjeira para fazer. Ou você pode até comprar adesivos para unhas e aplicá-los mesmo sem um esmalte por baixo. Eu vivia fazendo isso com as unhas, é um forma de manter as unhas arrumadinhas por mais tempo haha.

unhas-lindas-sem-esmaltes-blog-da-mariah2

Sabia que ficar sem esmalte nas unhas faz muito bem para elas?! O esmalte pode enfraquecer as unhas porque contém produtos químicos que acabam desgastando-as mais do que se estivessem sem eles.

A “não-esmaltação” também é tendência! Constantemente as marcas apresentam suas coleções com suas modelos sem esmaltes nas unhas, mas cuide para elas ficarem sempre bem aparadas, ok?!

  • O que vocês acham de deixar as unhas “respirar” um pouco?

 

🙂

Fotos: pinterest

Anúncios