Filmes Fashionistas na Netflix – Pra quem ama moda :)

Se você é daquelas que adora um filme com uma boa história aliada a um figurino lindo, bora conferir essa seleção! Separei alguns dos filmes e documentários mais legais sobre moda que estão rolando na Netflix. Pra você aproveitar e montar uma lista de exibição bem fashionista!

 

1- Jeremy Scott: The People’s Designer(2015)

Você não está lendo errado! É verdade, tem um documentário sobre o Jeremy Scott, o diretor criativo e estilista da Moschino na Netflix! Prepare-se para saber tudo sobre a carreira de Jeremy e de quebra ver nossas estrelas favoritas, como Katy Perry, Miley Cyrus e Rita Ora, contando suas histórias sobre ele!

2- The September Issue

Se você gostou de O Diabo Veste Prada, você precisa assistir a The September Issue! Aliás, a grande história que rola nos bastidores é que Miranda Priestly foi inspirada em Anna Wintour, a toda-poderosa editora-chefe da revista Vogue US e estrela desse documentário. Mas, além desse fato, vale muito a pena conferir o filme para ver como funcionam os editorias de moda – acredite, eles dão muuuuito trabalho para serem realizados!

3- Bonequinha de Luxo (1961)

Audrey Hepburn virou um verdadeiro ícone fashion depois desse filme! O figurino foi criado pelo estilista Hubert de Givenchy, que imortalizou o vestido preto usado pela personagem enquanto ela sonhava e tomava seu café da manhã em frente à loja Tiffany, em Nova York. Os dois trabalharam juntos em outros filmes também, como Sabrina, que chegou a ganhar o Oscar de melhor figurino.

4- Iris (2014)

Você já deve ter visto alguma foto dessa velhinha estilosa por aí! Com 94 anos, Iris Apfel é considerada um ícone fashion e está há 75 anos trabalhando no mundo da moda e do design de interiores. O documentário conta um pouco da história da sua vida e o seu olhar sobre estilo – é incrível ver a coleção de joias e acessórios dela, sério!

5- Confessions of a Shopaholic (2009)

Apesar de a Netflix manter o nome original, no Brasil esse filme foi chamado de Os Delírios de consumo de Becky Bloom. Essa comédia romântica, que se passa em Nova York, conta a história da jornalista Rebecca, uma viciada em compras que tem o sonho de trabalhar em uma grande revista de moda. E, claro, não resiste a uma liquidação!

6- Sex and the City (2008)

O filme, que é uma continuação da série de mesmo nome, conta a história da jornalista Carrie Bradshaw, apaixonada por moda. Ela até diz em uma cena que dispensa um diamante por um closet gigante! Ok, chega de spoiler! Carrie e suas três amigas, Samantha, Miranda e Charlotte, desfilam pelas ruas de NY, cada uma com seu estilo. Se você curtir o filme, pode assistir à sequência, já que o Sex and the City 2 também está no Netflix.

7- The Director – Uma Criadora na Gucci (2013)

O documentário conta um pouco da história de Frida Giannini na direção criativa da grife italiana Gucci. Ela, que cuidou da marca até o ínicio de 2015, nos leva a seu escritório e mostra seu trabalho, desde a criação da coleção às provas de roupa e maquiagens com os modelos. A agitação do desfile de uma marca poderosa não poderia faltar! Perfeito para quem quer estudar moda!

8- Diana Vreeland – The Eye Has to Travel (2011)

Mais um documentário sobre um ícone do mundo da moda: Diana Vreeland, a legendária editora das revistas de moda Harper’s Bazaar e Vogue. O filme conta com entrevistas de vários estilistas, como Anna Sui e Diane von Furstenberg, lembrando suas histórias com Diana, que tem seu trabalho considerado como a definição de estilo para a geração dos anos 60!

9-  A Duquesa (2008) 

A história da jovem inglesa Georgiana Spencer, que se tornou a Duquesa de Devonshire, se mistura com a da moda do final do século XVIII. Os vestidos, chapéus e penteados maravilhosos que a pesonagem de Keira Knightley usou renderam ao filme o Oscar de melhor figurino em 2009. E pra melhorar, ainda rola um romance arrebatador na história ❤

10- Bling Ring (2013)

Um grupo de amigos loucos pelo mundo da fama investigam, pela Internet, a vida das celebridades e modelos. Eles rastreiam por onde elas estarão para invadir seus closets e roubar peças valiosas de suas mansões.

11- Zoolander (2001)

Um filme de 2001 que satiriza o mundo dos modelos e da moda. A ex-modelo e atual agende policial decide investigar alguns casos onde celebridades foram assassinadas e, para ajudá-la, conta com um ex-supermodelo.

12- De Repente 30 (2004)

Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade por diversos motivos e, então, ela decide fazer uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece, mas ela não contava com algumas surpresas. O filme mostra a moda dos anos 80 e o estilo das garotas da época.

  • Iai, Qual vai ser o primeiro da sua lista? 😋🍿


😊


Post original escrito pela revista marie clare 

Anúncios