9 Maneiras de começar uma vida mais leve :)

vida-simples-01

 

Um dos sites que é minha fonte de referências sobre minimalismo é o Into-Mind. O site/blog é cheio de dicas para planejar o armário, além de reflexões sobre estilo e sobre a vida. E, de vez em quando, a Anuschka, que mora em Berlim, a dá algumas dicas e enumera os passos para tornar essa questão do minimalismo ainda mais palpável.

Nessa listinha, ela enumerou 9 passos ou maneiras de começar uma vida mais leve. Mesmo que algumas demorem mais tempo do que gostaríamos para serem resolvidas, servem para dar um norte nas nossas atitudes diárias – e, quem sabe, mudar um pouco nosso modo de vida e torná-lo mais simples.

vida-simples-02

  • Conheça as suas prioridades.

Minimalismo é sobre dar espaço para as coisas que realmente adicionam valores à sua vida. Quais as 3 (4, 5 ou 6) coisas mais importantes para você?

  • Pare de se sobrecarregar.

Seu tempo é precioso! Quais dos seus atuais compromissos estão alinhados com as suas prioridades e quais você mantém por obrigação?

vida-simples-03

  • Livre-se do excesso.

O excesso físico traz um grande impacto negativo nos seus níveis de estresse. Dê um bom detox nos espaços da sua casa a cada dois meses.

  • Não vise uma produtividade 24 horas por dia.

Pare de tentar preencher qualquer minuto do seu dia com algo produtivo. Permita-se pelo menos 2 horas por dia para recarregar as baterias.

vida-simples-05

  • Cuide da sua mente como um jardim.

Sua mente merece tanta atenção quanto a sua casa. Pratique o autoconhecimento e dê uma chance para a meditação também!

  • Compre menos.

Preste mais atenção a o que você introduz na sua vida. Gaste mais tempo em experiências do que em coisas. Elas duram mais!

vida-simples-06

  • Cancele assinaturas.

Sobrecarga de informações dilui sua atenção e drena a sua energia. Foque em algumas poucas fontes favoritas e cancele a assinatura das outras.

  • Desligue as notificações.

Mídias sociais e notificações de e-mail nos mantêm em um estado constante de distração criando um senso falso de urgência. Desligue tudo!

vida-simples-07

  • Tarefa única.

Levar uma vida multitarefa é uma maneira de gastar energia e não ser muito eficiente. Tente isso: uma tarefa de cada vez, com uma mini pausa a cada hora.

  • E aí, o que acharam das dicas? Eu estou me adaptando aos poucos, essa vida de trabalhar fora e escrever, cuidar da casa rsrs é sempre muito corrido, mas nada melhor do que se sentir mais leve né? Ter tempo pra fazer o que eu amo de verdade e parar de achar eu sou uma super mulher e abraçar o mundo, uma coisa de cada vez e eu chego lá! haha e você também pode… Que tal? 🙂 

 

Post original escrito pela Gabi do blog teoriacriativa.com.br

 

Anúncios