5 formas de evitar espinhas só com os seus pincéis de make

Os seus pincéis de maquiagem acumulam bacterias e sujeira ao longo do tempo (Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
Se você não tem o costume de limpar os seus pincéis com frequência, saiba que eles estão acumulando bactérias e sujeira ao longo do tempo e colaborando para uma pele com acne.

Você tem o costume de lavar o rosto sempre antes de dormir, passa os cremes específicos para a sua pele, enfim, tem uma rotina de cuidado saudável. Mas, ainda assim, o seu rosto enche de espinhas de tempos em tempos. O problema pode ser outro e não ter nada a ver com o chocolatinho que você come sempre depois do almoço: pode ser tudo culpa dos pincéis de maquiagem que você usa.

Muitas vezes as espinhas aparecem porque a pele fica em contato com sujeira, óleos e bactérias que, não necessariamente, são dizimadas por completo só com a lavagem do rosto duas vezes ao dia. Existe todo um movimento de precaução que você pode fazer para evitar que elas apareçam, e o principal é sempre prestar atenção nos seus pincéis de maquiagem.

1.Separe um tempo para limpar os pincéis semanalmente
Com o tempo, os seus pincéis de maquiagem acumulam produtos e bactérias, que surgem das mais variadas formas. Por isso, é sempre importante limpá-los de tempos em tempos, usando um sabonete neutro (os de bebê são mais utilizados para essa tarefa). Usar sempre os pincéis sujos não só coloca maquiagem no seu rosto, mas toda essa sujeira acumulada, e isso entope os poros, causa oleosidade e, por consequência, mais espinhas.

2.Lave os pincéis de produtos em creme com mais frequência

Os pincéis que você usa para aplicar produtos em creme, como bases líquidas, tendem a acumular mais bactérias e poeira do que os usados para produtos em pó. O ideal é que você limpe esses pincéis depois de usá-los duas vezes.

3.A esponja de aplicação também precisa ser limpa sempre!
As esponjas de aplicação acumulam produto no centro e é importantíssimo tirar todos esses cremes de lá para não ter espinhas causadas por toda essa sujeira. Lave as esponjas após cada uso e compre uma nova a cada mês, aproximadamente, para garantir que elas não te causem mais problemas.

4.Guarde as suas esponjas longe do contato com o ar
Ao invés de deixar a sua esponja em cima da pia ou da penteadeira, crie o hábito de guardá-la sempre na caixinha em que ela veio ou em um recipiente adequado. Isso evita que ela acumule pó por causa da exposição constante.

5.Leve os pincéis em um local adequado
Se você tem o costume de fazer a maquiagem no caminho para o trabalho, lembre de sempre guardar os seus pincéis em um necessaire ao invés de jogá-los na bolsa de qualquer jeito. Isso não só garante uma durabilidade maior das cerdas, como também evita que os pincéis fiquem tanto em contato com coisas que comumente tem muitas bactérias, como dinheiro, moedas, celulares, etc.

  • E vocês, o que acham dessas dicas? Conta pra gente! :p

🙂

Post original escrito pela revistamarieclaire.globo.com

Anúncios