Brilho é o novo básico!

Você não precisa esperar uma festa ou balada pra usar o brilho! O brilho é o novo básico, inclusive em looks para usar durante o dia!

E pra começar, vamos começar com a polêmica que sempre envolve o brilho: Afinal, pode usar brilho de dia?

 

Brilho é o novo básico (inclusive de dia)

 

Pode usar brilho de dia?

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sempre fui contra regras do tipo “pode x não pode” sem um motivo, simplesmente por acharem que é feio.

Claro que no ambiente de trabalho existe regras de vestimenta e essas devem ser respeitadas (e independente da formalidade da empresa e do tipo de dress code, brilho realmente não combina com ambiente de trabalho), e existem regras que facilitam a nossa vida por harmonizarem cores e silhueta, mas são regras facilitadoras, para ajudar quem precisa ou quer aquela informação, e não no sentido de ser proibido. Exemplo: Calça reta diminui visualmente quadris largos e coxas grossas. Isso não significa que outro modelo de calça seja proibido para quem tem quadril largo e coxas grossas. Entende?

Mas, voltando ao brilho de dia. Você pode não gostar. Você pode achar brega. Pode achar feio. Mas quem gosta e quer usar, pode usar sem medo.

Como usar brilho de dia?

Começou com o metalizado (principalmente nos sapatos) e com a volta dos patches, que têm dominado as peças jeans como calças e jaquetas, e ganham a versão brilhante. Depois as marcas começaram a vender jaquetas de paetês e blusas com detalhes brilhantes. O dourado e o prateado, que na onda dos metálicos aparecem muito nas últimas temporadas, ganham voz também no glitter.

A melhor forma de usar brilho de dia é a combinação no melhor estilo hi-lo (uma abreviatura de high low, que significa misturar uma peça cara com uma barata, ou uma peça de luxo com uma mais simples), combinando peças básicas ou minimalistas com acessórios de glitter ou uma peça brilhante.

Como eu trabalho com moda, o meu dress code é: Usar o que eu quiser e gostar (com exceção do trabalho na Zara, que tem um dress code rígido) . Quando uso brilho de dia, eu também faço no estilo hi-lo, porque é uma forma de deixar o visual jeans e camiseta menos básico.

Uma opção para as mais básicas e discretas é usar peças com brilho na parte de baixo do corpo, em calças, saias ou shorts, porque como a gente se comunica através do rosto, as pessoas sempre reparam mais nas peças que a gente usa na parte de cima, como blusas e casacos.

Com saia lápis:

Com shorts ou legging

 

 

O glitter está de volta

Quem acompanha as semanas de moda internacionais e nacionais, já percebeu que o glitter tem sido um destaque nas coleções de moda e nas coleções de marcas como a Dolce & Gabbana.

Nas ruas, a tendência também tem ganhado muita força, mas especialmente nos acessórios, em sapatos e bolsas, além dos próprios patches.

Diferença entre glitter, lantejoula e paetê

Pra quem não sabe, nem tudo que reluz é ouro existe diferença entre glitter, lantejoula e paetê.

As pessoas costumam confundir mais o paetê ( que é um disco liso), e a lantejoula (que é um círculo sextavasado, ou seja, tem 6 lados com relevo que a deixa com o formato de forminha).

O glitter é mais parecido com a porpurina, porque é uma partícula bem fininha. e geralmente é usado em maquiagem, mas também está nos cintos, sapatos e acessórios em geral, ocupando menos espaço no look, e colocando uma pitada de ousadia.

Não importa como, o importante é brilhar!

🙂

Post original escrito pela Priscila do blog vestindoautoestima.com.br

Anúncios