Girlboss – Nova série fashion da Netflix

Quem ai ama séries e está super ansioso pra assistir a nova série fashion do Netflix??

Essa série tem tudo pra ser bem legal! Ela é baseada no livro biografia de Sophia Amoruso, e conta a história de uma garota pobre, que se tornou multimilionária, com uma empresa de venda de roupas online, a Nasty Gal. Ela passou uma adolescência bem difícil, viajando de carona, furtando lojas e, segundo os depoimentos dela, revirando caçambas de lixo. Com 22 anos ela arranjou um emprego e decidiu começar a vender roupas usadas no eBay. Passaram-se 8 anos e hoje a Nasty Gal é uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários.

Parece ou não ser uma história inspiradora? Me julguem, mas eu amo livros e séries inspiradoras, de pessoas bem sucedidas, que ralaram muito na vida pra chegar onde chegaram e livros de auto-ajuda, com títulos deslumbrantes como: “Como mudar sua vida em 24 horas” hahaha. Se tem uma coisa que aprendi, é que se você quer ser bem sucedido na vida, precisa estar com pessoas bem desse tipo, para se inspirar e crescer, até porque, se elas chegaram lá, porque não aprender como elas como conseguiram e tentar também?! Enfim rsrs ….:)

  • Bom… Vamos esperar pra ver né?!

 

Mas antes de ir… Veja o livro e coisas que você pode aprender com ele:

#GIRLBOSS é um livro que faz a gente pensar de uma forma diferente sobre os caminhos para se chegar ao sucesso, pois a história da Sophia Amoruso é inspiradora e mostra exatamente isso. Digamos que, ela não era o tipo de garota que todos os olhavam e viam muito futuro. Largou a escola, não levava seus empregos muito a sério e teve uma época da sua vida que ela roubava coisas. E hoje ela é dona de uma empresa que vale 100 milhões de dólares. Como não se interessar por uma história dessas?

serie-fashion-2

O livro é muito interessante não só para quem quer ter seu próprio negócio, mas também para quem quer se destacar no mercado de trabalho.

serie-fashion-3

10 coisa para aprender com a série e com o livro:

 

1.

Uma #GIRLBOSS é alguém que é responsável pela própria vida. Ela consegue o que quer porque trabalha para isso.

2.

Abandone qualquer coisa da sua vida e dos seus hábitos que possa estar prendendo você. Aprenda a criar suas próprias oportunidades. Saiba que não existe linha de chegada.

3.

Se temos alguma coisa a provar é que quando você acredita em você mesmo, as outras pessoas também acreditam em você.

4.

Uma #GIRLBOSS sabe que ela pode não acertar de primeira, e tudo bem. Lembre-se de permanecer aberta e de cabeça erguida quando algo não dá certo.

5.

O americano médio guarda apenas 6,5% da sua renda, o que mal acompanha a inflação. Mas você, querida #GIRLBOSS, deverá guardar 10%, no mínimo. Aqui vai uma dica: Trate a sua conta poupança como se fosse mais uma conta a pagar.

6.

O único fator que afeta a sua chance de receber um aumento é você merecer ou não. Não importa se o seu carro quebrou ou se o proprietário vai aumentar o seu aluguel. Esses fatos não são problemas do seu chefe. Ele só precisa saber que você está arrebentando, como uma #GIRLBOSS deveria estar.

7.

Gaste seu dinheiro por ser um investimento no seu bem-estar, não porque você está entendiada e quer comprar algo.

8.

Seu desafio como uma #GIRLBOSS é mergulhar de cabeça nas coisas sem se apegar demais aos resultados. Quando o seu objetivo é adquirir experiencia, perspectiva e conhecimento, o fracasso não é mais uma possibilidade. O fracasso é uma invenção sua.

9.

Eu trato as minhas senhas da internet como sigilos dos tempos modernos, fixando nelas os meus desejos ou as minhas promessas para mim mesma, ou até objetivos financeiros para a empresa. Assim, toda vez que vou me conectar em algum lugar, estou lembrando a mim mesma, de forma sutil, do meu objetivo ao trabalhar.

10.

A #GIRLBOSS que está disposta a fazer um trabalho abaixo do seu – e acima – é a que se sobressai.

Foda né? Com certeza vale muito a leitura do livro e a partir de abril a série também! 🙂 🙂

 

  • E aí, quem vai ver a série ou ler o livro?

🙂

Post original escrito pela Fran Guarnieri do blog morandosozinha.com.br

Anúncios