Calça Fuseau – Você lembra dela?

Pra quem é novo e não lembra, essa calça já foi muito sucesso nos anos 80/90, acho que eu já tive uma quando criança, mas eu odiava hahaha. E pra quem não conhece, ela é uma calça com alça que se prende ao pé, é super polêmica, mas ultimamente tem aparecido bastante em moods esportivos. Apareceu nas coleções para o inverno 2016/17 de grifes como Versace e Marni, e ganhou versões muito mais elegantes que aquelas que marcaram os anos 80, feitas de helanca para as usar nas academias.

Acredito eu, que o objetivo dessas alcinhas que prendem no pé, na época era pra calça não subir, principalmente nas academias e aulas de dança, mas hoje, com a velocidade das informações, essa calça é coisa de fashionista mesmo, pra usar e estar diferente. Parece uma tendência que aos poucos têm aparecido nas passarelas e em street style, vamos esperar o inverno chegar pra ver se ela vai mesmo estar entre as queridinhas 🙂

Calça fuseau  do inverno 2016/17 da Versace usada com top da marca e escarpins Sergio Rossi (Foto: Brett Lloyd / Condé Nast Archive)
Calça fuseau do inverno 2016/17 da Versace usada com top da marca e escarpins Sergio Rossi (Foto: Brett Lloyd / Condé Nast Archive)
Balenciaga e Marni (Foto: Brett Lloyd/Condé Nast Archive e Imaxtree)
Balenciaga e Marni (Foto: Brett Lloyd/Condé Nast Archive e Imaxtree)

Na dúvida, a solução está na própria grife francesa, que criou também espertas versões com alça destacável, que podem ser transformadas em calças cropped dependendo do mood do dia.

Ainda torcendo o nariz? Olha essas inspirações:

calca-fuseal-3

calca-fuseal-6

 

  • Agora me conta, o que você acha desse modelo de calça? Você usaria?

 

🙂

 

 

Referências de imagens: pinterest.com / Montagem: stealthelook.com.br

Anúncios