Como multiplicar o guarda-roupa sem gastar nada! #Dicas

Vamos falar da tal fórmula 5×1. O que isso significa: Conseguir coordenar cada peça que a gente tem no guarda-roupa com outras 5 completamente diferentes entre si. Quem consegue fazer essa equação pode ter certeza de que possui um guarda-roupa inteligente e bem investido em casa.

Sobretudo nesses tempos de crise e dinheiro curto, vale muito a experiência! E também por questão de sustentabilidade, algo tão importante. Tenho certeza de que todas as mulheres têm condições de aproveitar melhor as peças que têm em casa. O que nos falta única e exclusivamente é tempo para a gente se dedicar a esse processo. Então agende uma tarde do seu fim de semana. Coloque uma musiquinha ambiente e mergulhe nessa história. Faz bem para a alma descobrir o mundo de possibilidades de aproveitamento de peças que temos dentro de casa e montar um guarda-roupa inteligente, econômico e funcional.

guardaroupamultiplo-1
GIGI HADID EM QUATRO VERSÕES DE LEGGING
Repara só na mesma legging super aproveitada em vários momentos do dia – da academia à noitada. Muitas vezes, a gente compra uma legging pensando em um único propósito. Mas quem disse que ela não pode passear em vários ambientes? Basta dedicar-se ao exercício da fórmula 5×1 (sobretudo na hora de investir em uma nova peça de roupa).

Eu garanto: você nunca mais vai perder no mínimo 10 minutos parada olhando para um guarda-roupa abarrotado de peças e pensando que não tem o que vestir (algo que acomete 10 entre 10 mulheres).

O processo é simples, e eu explico:

Veja quais são as 10 peças (ou mais, você é que vai saber) que são básicas no seu dia a dia – você parte delas ao começar a montar o look. Por exemplo: separe jeans, calça de alfaiataria, saia lápis, jaqueta jeans, blazer, vestido tubinho, minissaia, short, camiseta podrinha, saia longa.

A partir dessas peças básicas, você volta para o guarda-roupa e tenta montar cinco looks diferentes com cada uma delas. Você tem que conseguir (pelo menos três!). Caso contrário, não tem um guarda-roupa funcional.

guardaroupamultiplo2
MESMA JAQUETINHA JEANS, 4 ESTILOS
Isso é o mais bacana do exercício: conseguir montar looks bem distintos com a peça. repara só na segunda  e na quarta imagem: pronta para sair à noite, se quiser. Agora repara na primeira e na terceira: look dia total. E a jaquetinha é a mesma. O que quero dizer é que uma peça não está restrita a um turno. Na hora de comprar, pense nisso.

mon

MESMO SHORT, 4 JEITOS DE VESTIR
Esportivo com tênis, casual com sapatilha, rocker com botinha e sofisticado com scarpin

guardaroupamultiplo-3
MESMA SAIA DE RENDA, 3 MOMENTOS
Aqui, nem o scarpin mudou e ainda assim a saia parece sempre diferente devido à criatividade na hora de pensar em como usá-la. Uma prova de que uma saia lápis de renda não precisa estar restrita, por exemplo, a um evento formal. Ela pode muito bem sair à luz do sol com camiseta e jaquetinha jeans, com blusa de listras e fazendo até um estilo militar com casaco acinturado

guardaroupamultiplo-4
SAIA PLISSADA, TRÊS IDEIAS
De novo: parece a mesma saia? Não, não parece. Nas duas primeiras fotos, ela é uma peça de cintura alta. Na última, com camisa e tricô, parece outra saia completamente distinta.

Aquela sensação de “não tenho o que vestir” desaparece em uma tarde. E mais: a gente descobre um talento que desconhecia para combinar estampas e cores. Aliás, este é outro exercício muito bacana de se fazer com o que temos em casa: combinação de estampas. A regra é simples: as cores precisam combinar entre si. Para aprender, só experimentando na frente do espelho. Ficou bonito? Elas conversaram? Então, perfeito. Vale o bom senso.

guardaroupamultiplo-5
LISTRAS E POÁS
O que pareciam duas peças para serem usadas em momentos distintos, acabam criando um lindo visual quando juntas. O segredo? Combinar as cores entre as estampas

Algumas regrinhas simples também podem dar uma baita mão. Uma delas é considerar desenhos de aspecto visual semelhante: geométrico com geométrico, floral com floral e por aí vai. Ok, você deseja combinar listras com animal print. Sem problemas. Apenas verifique se as cores conversam, se elas são comuns nas duas peças e vá em frente

guardaroupamultiplo-6
ESTAMPAS DIFERENTES, CORES EM SINTONIA
Em todas as imagens, há combinação de duas estampas. Em todas, a regrinha seguida foi a mesma: cores de ambas em sintonia entre si. Fica lindo!

  • E aí, que tal dar um up no guarda-roupa, economizar tempo e criar muitos looks legais? Quem fizer conta aí como foi a experiência 🙂 

 

🙂

 

Post original escrito pela mariana do blog marianakalil.com.br

Anúncios

2 thoughts on “Como multiplicar o guarda-roupa sem gastar nada! #Dicas

  1. Muitttoooo bom Cá!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Mais curtidos :)

  • INSTAGRAM @CAROLALBARELI

    Ainda de ontem 😊#solzinho #parque #sp #goodvibes ✌🏻 ✌🏻 #lookdehj #modabrasileira #lovelyca #zara Look de hj basiquinho.. minha moleca que eu amoOo uma batinha e um jeans rasgadinho 😊 #lookdodia #modabrasileira #moda #sp #zara #moleca #lovelyca Tenizinho velhinho mais ta aguentando haha #bike #sabadou #sp #foco
  • Categorias