É natal! Décimo primeiro post da série – Decoração estilo escandinavo

Tá acabandoo… Penúltimo post da série de natal, e como passou rápido né?!, daqui a uma semana e meia já é natal 🙂 E eu quero saber se vocês aproveitaram as dicas aqui do blog e fizeram alguma customização pra esse dia tão especial em? Eu não consegui fazer todas, mas fiz a maioria e foi muito legal :p Por isso vamos concluindo as postagens sobre o tema com um post especial sobre decoração, pra vocês aproveitarem e reunirem todas as coisas legais que vocês foram vendo aqui no blog e montar tudinho no dia do natal! Eu já tinha falado aqui algumas coisas, e então hoje o tema é mais específico, vamos ver um pouquinho sobre o estilo escandinavo para o natal.

O estilo escandinavo é moderno e minimalista, surgiu no século XX, e remete á uma decoração muito usada pelos países do norte da Europa, como Noruega, Dinamarca, Islândia e Suécia.

“Nesses ambientes, as cores claras são muito valorizadas, mesmo porque em várias cidades nórdicas, o sol quase não aparece por meses. Então, o branco sempre aparece nas decorações, tanto nas paredes quanto em móveis. As janelas quase não têm cortinas ou, se tem, são bem levinhas (para maximizar a presença da luz natural na casa).”¹

decoracao-estilo-escandinavo-001

O estilo escandinavo é um dos favoritos para decoração no momento. Ele vem conquistando muito espaço por ser simples, clean e prático, além de estar em sintonia com essa ideia atual de desapegar das coisas materiais e consumir de forma mais consciente.

E apesar de ser praticamente contrário a tudo que conhecemos da data, o estilo escandinavo pode sim ser escolhido para decorar a festa de Natal e vai deixar o ambiente bem relaxante e tranquilo.

Veja algumas ideias:

nohomewithoutyou.com

nohomewithoutyou.com

homeyohmy.com

homeyohmy.com

homeyohmy.com

homeyohmy.com

styleathome.com

styleathome.com

marthastewart.com

marthastewart.com

myscandinavianhome.com

myscandinavianhome.com

styleathome.com

styleathome.com

vtwonen.nl

vtwonen.nl

saniapell.com

saniapell.com
A decoração nesse estilo é bem minimalista, ou seja, menos é mais!, nada de cores muito fortes, o branco deve ser a cor principal. Algumas cores podem acompanhar, como o verde das plantas, o dourado, prata, marrom ou preto, cores mais neutras na verdade. O estilo também tem uma pegada rústica, com objetos de madeira e metais, além de muita planta, principalmente árvores e guirlandas para a festa.
O estilo escandinavo é chique e clean, e as peças da decoração podem ser adaptadas para o resto do ano, até porque nada é tão caricato do feriado. Os objetos que remetem a data são mais sutis e em menor quantidade, a decoração é minimalista, simples e moderna ao mesmo tempo.
  • E vocês o que acham dessa decoração mais leve para o natal?

🙂

¹Texto retirado do blog: justilia.com.br / Imagens: pinterest.com

Veja também:

Primeiro post da série – Garrafa de vidro
Segundo post da série – Árvores criativas
Terceiro post da série – Bolacha de natal
Quarto post da série – DIY velas decorativas
Quinto post da série – Ideias para a decoração natalina
Sexto post da série – Como fazer uma guirlanda de natal com cabide
Sétimo post da série – Cartões de natal #tutorial
Oitavo post da série – Cartões de natal #tutorial
Nono post da série – Árvore de natal feita de balas
Décimo post da série – Batatas assadas com alho, ervas e parmesão

Anúncios