Como organizar o armário e formar muitas combinações legais

Quem não quer ter um armário cheio de roupas incríveis e legais né?! Pois é, mas eu tenho certeza que você tem muitas roupas super legais dentro do armário que estão escondidinhas ai e você nem lembra que tem, não é mesmo? Mas é simples resolver isso, organize melhor o seu guarda-roupa e multiplique seus looks sem gastar nada!

guarda-roupa 002

Muitas vezes, por falta de organização e por colocarmos as roupas de maneira irregular no guarda-roupa, não aproveitamos o tanto que poderíamos as nossas roupas e até esquecemos algumas peças…

Por isso, nesse post tem o passo a passo para você aproveitar melhor o seu guarda-roupa!

Separe algumas horinhas, muita disposição e coloque sua imaginação em prática!!!

EXPERIMENTE TODAS AS SUAS ROUPAS

Experimentar as peças que você tem (principalmente aquelas que você costuma usar pouco) é super importante e você deve analisá-las com olhar criterioso, e então vai descobrir que algumas peças já nem tem mais tanto a ver com você, e então pode doá-las!

guarda-roupa 001

Analise as seguintes características:

1) A peça está com aspecto de velha ou muito usada?

A cor desbotada e bolinhas no tecido são sinais de que estão muito usadas! Peças com aspecto de envelhecida devem ser evitadas em ocasiões especiais e para o trabalho! Use apenas para ocasiões do dia a dia, como ficar em casa, ir a padaria, etc.

2) A peça precisa de ajuste?

Analise o tamanho da manga, a costura do ombro, o comprimento das calças, se a perna está folgada ou apertada, etc. Se a peça precisar de ajuste, leve em uma costureira de confiança e faça o ajuste!

Com a peça de modelagem correta, você fica mais elegante e valoriza mais o seu corpo e sua imagem!!

3) A peça valoriza o seu tipo físico?

Slide1

Primeiro passo é descobrir o seu tipo físico. Já falei pra vocês um pouco sobre isso no post “Tipos de corpos e o que valorizam cada um” .

Segundo passo é ficar de olho nas dicas por tipo físico. Assim você aprende sempre um pouquinho quais são as peças que valorizam você!

SEPARE SUAS PEÇAS POR TIPO E COR

guarda-roupa 004

Separe as peça do seu guarda-roupa por tipo e cor! Por exemplo: separe todas as camisas, primeiro as brancas, depois as coloridas e por final as pretas! Assim você encontra de maneira mais fácil todas as peças e evita de repeti-las muito!!

Outra dica é montar looks monocromáticos, aqueles inteiros da mesma cor! Além de super estilosa e moderna, você consegue montar mais looks que você ainda não havia nem sequer imaginado!!

guarda-roupa 005

SEPARE AS ESTAMPAS

Já tentou fazer um Mix de Estampas? Por que não?

O Mix de estampas está super em alta e pode render looks super modernos! Separe todas as suas estampas e tente mesclar as seguintes combinações:

– Listras com estampa floral
– Estampas grandes com estampas menores
– Duas estampas diferentes, mas com uma cor em comum

Experimente as combinações e não tenha medo de ousar!!

SEPARE AS PEÇAS MAIS SOFISTICADAS E AS MAIS CASUAIS

Uma maneira de fazer separar as peças mais sofisticadas das mais casuais é por exemplo, guardar as t-shirt e peças casuais na gaveta e deixar nos cabides as peças mais sofisticadas, que você usará no trabalho e em ocasiões especiais!

TIRE FOTOS DOS SEUS LOOKS

Agora é a hora de usar a criatividade! Depois de analisar todo o seu guarda-roupa, monte looks com suas peças! A ideia é montar looks diferentes do que você está acostumada a usar!

Use a criatividade, inspire-se em blogs, fotos de looks que você gostou, revistas! Inove e monte looks novos! A dica para fazer seus looks renderem é usar 2 blusas para cada parte de baixo!!

Não esqueça dos acessórios e dos sapatos! Inclua na foto os brincos, colares, pulseiras, bolsas e sapatos que você pode usar com esse look!!

SEPARE SEU LOOK ANTES DE DORMIR

Para não cair na mesmice e não escolher o look mais fácil porque você está com pressa, monte seu look no dia anterior, antes de dormir! Assim você capricha mais na produção e se programa para usar com maior variedade suas peças!!

  • Gostaram?

😉

Referências de Imagens: julianaparisi.com.br

Post original: Juliana Parisi

Anúncios