3 Dicas para descobrir seu estilo

Ter um estilo parece ser uma tarefa fácil para algumas pessoas, que entre tantas roupas e acessórios, parecem descobrir exatamente aquela peça que combina certinho com ela, não é mesmo?

Entretanto para a grande maioria das pessoas, ter um estilo parece ser uma tarefa muito difícil. Descobrir o que realmente gosta e o que combina com você é a grande questão! Pode ser que você não tenha parado pra pensar sobre isso durante um tempão e foi simplesmente comprando peças no calor do momento – e, agora, tem uma coleção de itens que não combinam entre si ou com você mesma. Isso é muito comum, porque temos o costume de levar a coisa no piloto automático, esquecendo que o processo de compra também pode ser um ato consciente.

estilo-2

Para te ajudar nessa própria descoberta de estilo, separei 3 dicas. Elas vão te ajudar refletir sobre si mesma e podem servir de guia nessa construção de um armário que seja mais a sua cara. Bora lá? 🙂

FAÇA PERGUNTAS

Que tipo de roupa você nunca usaria? Quais são as coisas que você ama, independente de estar na moda ou não? Você está comprando essa peça porque a amou ou porque está na promoção? Você está seguindo a tendência porque está na moda ou porque você realmente gosta? É sempre legal também recorrer a uma pessoa que você confia, perguntando como ela definiria o seu estilo. Ter uma visão de fora é sempre legal.

estilo-3

PALETA DE CORES

Não é um trabalho fácil, mas determinar uma paleta de cores facilita na hora de montar um guarda-roupa coeso e versátil. Para além dos básicos – preto, branco, cinza – quais cores você mais ama? Você prefere tons mais opacos ou mais vibrantes? Prefere cores mais frias ou mais quentes? Existe um aplicativo chamado Color Me a Season que, baseado nas suas respostas, ele sugere qual paleta de cores você pode seguir – Verão, Inverno, Primavera ou Outono. E aí, é só jogar no Google ou no Pinterest para ver quais cores vale a pena investir. 😉

30 SEGUNDOS

Um pontapé bastante válido é fazer o jogo dos 30 segundos. Digamos que você tenha apenas esse tempo para escolher somente 5 peças do seu armário – pode incluir aí bolsas, sapatos e acessórios, além das roupa – quais escolheria? A partir dessas 5 peças favoritas, você pode começar a traçar o seu estilo. Qual o estilo delas? E o tecido? Quais cores? São mais chamativas ou mais discretas? Onde elas foram compradas? Analise bem cada uma e você saberá bastante sobre as suas preferências de estilo.

Descobrir seu estilo é uma reflexão constante, porque a gente sempre muda, cresce e aprende, essa é a graça da vida. Por isso de tempos em tempos é bom refletir sobre quem somos hoje e sobre o que realmente queremos!

🙂

Texto original: Gabi Barbosa do teoriacriativa.com

Anúncios