Saia plissada – Você apostaria nessa tendência?

O modelo foi sucesso no street style e apareceu, principalmente, em tons metálicos e mais chamativos, transformando a peça no destaque do visual.

A saia plissada foi um destaque na moda de rua (Foto: Imaxtree)
A saia plissada foi um destaque na moda de rua (Foto: Imaxtree)

 

Se a saia mídi já ganhou um lugar cativo no guarda-roupa feminino, na última temporada de moda ela voltou a ser destaque mais uma vez, pois ganhou uma versão atualizada. Agora, as saias plissadas de comprimento médio é que comandaram os looks do street style.

Os modelos de cintura alta e saia mais solta, rodada, foram figurinha carimbada no street style, assim como as versões metálicas, que ditaram uma nova tendência no look feminino. Uma forma interessante de combinar a peça é trocar os saltos por tênis e usar um moletom ou uma malha oversized por cima, para brincar com a silhueta.

Combinar a saia com tênis e botinhas mais confortáveis são uma opção (Foto: Imaxtree)Combinar a saia com tênis e botinhas mais confortáveis são uma opção (Foto: Imaxtree)

 

Investir em peças como uma jaqueta bomber dão um ar mais despojado e bastante casual para a produção e vale o contraste hi-lo: uma peça mais esportiva com outra mais elegante, como sapatos de salto, uma saia plissada metálica ou uma bolsa statement.

Combinar com uma jaqueta bomber cria uma produção mais despojada (Foto: Imaxtree)Combinar com uma jaqueta bomber cria uma produção mais despojada (Foto: Imaxtree)

 

O interessante é deixar a saia plissada – ainda mais se ela for em um tom metálico – como destaque do look. Por isso, combinar o modelo com outras peças mais neutras e clássicas é uma boa pedida, mas nada impede que você combine o modelo com aquele seu casaco colorido ou aquelas suas botas de veludo.

Usar peças mais soltinhas na parte de cima dão um ar cool para o look (Foto: Imaxtree)Usar peças mais soltinhas na parte de cima dão um ar cool para o look (Foto: Imaxtree)

 

É interessante também trabalhar o comprimento e combinar a saia mídi com um colete alongado ou um blazer mais comprido e também pensar em botas ou tênis de cano médio para trabalhar a parte de baixo da silhueta.

Pensar em comprimentos diferentes na parte de cima também é válido (Foto: Imaxtree)Pensar em comprimentos diferentes na parte de cima também é válido (Foto: Imaxtree)
Eu particularmente acho a saia plissada linda, infelizmente ainda não tive coragem de usar haha, sou muito básica e enfim… Vou tomar coragem por que ela é realmente linda!
🙂 🙂
Matéria original: revistamarieclare.com.br
Anúncios