É natal! Oitavo post da série – Como fazer um globo de neve

Para deixar a festa de final de ano muito mais divertida e animada, você pode fazer um lindo globo de neve que pode ter um bonequinho, uma árvore, ou ainda o enfeite que você quiser, para deixar a sua casa com decoração de natal ainda mais personalizada e exclusiva.
Os globos de neve são objetos muito antigos, e ficam lindos na decoração. Por isso hoje tem tutorial de como fazer um com poucos materiais. Olha só:
globo-de-neve-6

Você vai precisar:

1. Pote de vidro de papinha ou outro vidro qualquer;
2. Glitter da cor desejada;
3. Enfeite de sua escolha;
4.Óleo para bebê ou Água;
5. Fita colorida;
6. Cola quente ou Super cola;
7. Tesoura.

Modo de preparo:

1. Comece colando os enfeites escolhidos na tampa do potinho, com o auxílio da cola quente. E aqui, se for necessário, você pode colar um pedaço de plástico ou isopor primeiramente em sua tampa, para que os enfeites fiquem mais altos e consigam ocupar todo o espaço dentro do pote e seu globo fique ainda mais bonito e bem recheado;
globo-de-neve-7
2. Encha o pote com água, mas não encha até a borda, para que não derrame água quando você fechar a peça com a sua tampa. E dentro desta água, jogue glitter, com quantidade de sua preferência;
globo-de-neve-8
3.  Logo após, aplique bastante cola quente ao redor da rosca da borda do vidro;
globo-de-neve-9
4. Tampe a sua peça. Deixe secar bem;
globo-de-neve-10
5. Agora, para finalizar a sua peça, basta cortar dois pedaços de fitinha colorida, colar estes dois pedaços com o auxílio da cola quente. E está pronto!

Veja algumas ideias para se inspirar!

Lindos né? Estou doida pra fazer o meu aqui em casa, assim que eu fizer eu conto pra vocês como ficou!
🙂
Anúncios