É natal! Sétimo post da série – Cartões de natal #tutorial

Eu sei que com a era da internet fazer cartões se tornou algo pouco utilizado hoje em dia (pelo menos no Brasil rs), mas as pessoas que são mais tradicionais como eu vão entender o que isso significa rs. Ganhar um cartão de natal de uma pessoa muito querida é algo que não tem explicação, não tem coração que aguente rs… Eu quando mais nova tinha a “tradição” de mandar cartões postais para meus tios de longe, e até para minhas amigas vizinhas, só pra ter o gostinho de dizer o quanto são especiais na minha vida, não é sempre que temos a oportunidade de dizer essas coisas legais né?! Então eu acho essa idéia super legal, e até hoje eu escrevo, não com tanta frequência, mas sempre que posso, além disso, escrevo cartões em datas especiais, como casamentos e aniversários.

Quem sabe você não empolga e se diverte fazendo os seus! Ou quem sabe compra alguns cartões e escreve as mensagens hem?.

Veja algumas inspirações e no final um tutorial super legal!

Tutorial de como fazer um cartão

A idéia aqui é inspirar vocês a criar o seu modelo próprio, mas caso deseje pode fazer esse modelo, que por sinal fica super lindo!

Materiais:

  • 3 tipos de papel de presente cortados em triângulos idênticos (do tamanho desejado)
  • Papel cartão da cor preferida
  • Cola
  • Fita adesiva transparente
  • Tesoura
  • Fita adesiva colorida

cartao-de-natal-1

Dobre as folhas todas juntas e corte de uma vez, isso vai poupar bastante tempo!

cartao-de-natal-2

Cole as pontas dos papeis de modo a criar algo que se assemelhe a uma metade de árvore (ou use durex – mas, o acabamento fica bem mais delicado quando utilizamos cola). Em seguida, cole essa metade de árvore no ponto central de um papel cartão.

cartao-de-natal-3

Corte o papel cartão do tamanho desejado, pode ser na largura de metade uma folha de sulfite (colocada na vertical), depois crie uma moldura ao redor do papel cartão com a fita adesiva colorida, isso vai dar um visual bem bonito.

cartao-de-natal-4

Por fim, escreva o seu recado natalino. Acredito que o cartão ficaria muito mais interessante com um recado realmente bem trabalhado e profundo. Finalize a árvore com um laço dourado, mas vocês podem usar também uma estrela.

cartao-de-natal-5

O resultado foi esse, ficou super legal! To doida pra fazer o meu e mandar para os meus amigos e familiares lá de Rio Preto ❤ Saudades …

Mas e aí que tal fazer o seu?

🙂

E pra vocês que querem ver os outros posts da série olha aí:

Primeiro post da série – Garrafa de vidro
Segundo post da série – Árvores criativas
Terceiro post da série – Bolacha de natal
Quarto post da série – DIY velas decorativas
Quinto post da série – Ideias para a decoração natalina
Sexto post da série – Como fazer uma guirlanda de natal com cabide

Referências de imagens: pinterest.com; abcdebeleza.com.br e casamentofeitoamaobyjanemarie.blogspot.com.br

Anúncios