Alguns DIYs para fazer com seu jeans

O jeans é sempre uma aposta certeira, e eu tenho certeza absoluta que existe ao menos uma calça jeans esquecida aí no fundo do seu armário, e você provavelmente já até balançou a cabeça afirmando que sim, né? Uma compra por impulso, um modelo velho que já enjoamos de tanto usar ou uma peça que não nos veste tão bem assim: seja qual for o motivo do jeans que caiu em desuso, acredite, você pode customizar! Por isso a proposta hoje são 6 DIYs que vão mudar completamente a cara do seu old jeans.

Escolha o seu preferido, reserve um tempinho no final de semana, ou hoje que é feriado rsrs, e mãos à obra. Os materiais usados são super simples de serem encontrados e provavelmente você até os tenha em casa. Separe a tesoura, a lixa e as tintas e prepare-se para ter uma peça novinha sem gastar nada por isso. Ótimo, né? Então, menos blablabá e mais ação, valendo:

Helena Bordon

Foto: Helena Bordon

1. Pinte-o. Respingos coloridos criam um visual super bacana e é um processo que não requer técnica nem sequer habilidade! Obs: lembre-se de colocar um jornal dentro da calça pra não marchar dos dois lados, caso essa não seja sua intenção.

Julie Sariñana

Foto: Julie Sariñana

2. Transforme a calça em um short, basta medir e colocar um alfinete onde deseja cortar, use a tesoura para finalizar. Para dar um efeito mais rasgado basta usar a lixa e desfiar o jeans.

Kendall Jenner

Foto: Kendall Jenner

3. Corte as barras e o cós da sua boa e velha skinny e torne-a uma cropped jeans incrível.

jeans com patches

4. Aplique alguns patches para um resultado despojado e ultra cool. Obs: os patches geralmente são termocolantes, ou seja, com a ajuda do ferro você consegue colá-los, mas caso não seja, use linha e agulha para costurar.

calça destroyed

5. Ouse nos rasgos e transforme o jeans esquecido em um destroyed.

calça cropped flare

6. Não existe calça mais trendy que a cropped flare. E a melhor parte é que você pode transformar uma que você já tenha em outra novinha só cortando a barra, bom né?

Mas e ai, vamos fazer? Não fiz nenhum tutorial porque acredito que todos esses modelos são super fáceis de fazer, você vai precisar apenas de uma tesoura e alguns alfinetes pra medir onde quer cortar. Os patches são mais fáceis ainda, porque a maioria é termocolante, então é só passar no ferro em cima que ele gruda, mas qualquer dúvida vocês podem perguntar!

Super beijo e ótimo feriado

🙂

Post original: stealthelook.com.br

Anúncios