Dicas para desinchar: Livre-se da retenção de líquidos

Retenção de líquidos é algo que acontece principalmente com mulheres, mas homens também tem! Então separei umas dicas bem legais que eu vi em um blog que eu super amo, que é o blog da Mimis, onde ela dá 15 dicas bem legais pra desinchar e quem sabe até caber naquela roupa que você está guardando a tanto tempo no guarda-roupa e não usa porque não cabe mais.

O inchaço acontece por vários motivos, um deles é a má alimentação, retenção de líquidos, intestino preso, enfim tem muito outros motivos pra ficar inchado, mas você pode reduzir esse inchaço com essas dicas, olha só:

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Alimentos que reduzem o inchaço

Eu já comia esses alimentos e nem sabia, foi quando fui pesquisar sobre inchaço que descobri que alguns alimentos ajudam a desinchar. Então pra você que ainda não sabe dá uma olhada:

Salmão


salmão
O ômega 3 que têm em peixes é ótimo para eliminar líquidos através da urina e ainda melhora o humor e a concentração! Legal né?! E aí vai um peixe?

Melancia


Melancia

A melancia é um alimento hidrante, assim como o melão e o abacaxi, pois contém muita água, e por isso são diuréticos e ajudam a diminuir a água em excesso!

Linhaça
linhaça

Se você tem o intestino preso, a linhaça é um excelente amigo, pois elas são ricas em fibras e agem como laxante natural, fazendo nosso intestino funcionar corretamente!

Chá de hortelã


hortela-pimenta

De acordo com pesquisas realizadas nos Estados Unidos, a bebida à base de plantas relaxa a musculatura do trato intestinal, aliviando o desconforto e ajudando o corpo a liberar os gases aprisionados no nosso colo. Estudos realizados recentemente perceberam ainda que cápsulas de óleo de hortelã melhoram sintomas de gases, constipação e dor abdominal, além de prevenir que o problema reapareça a curto prazo.

Erva-doce


chas

Chá de erva doce é uma delícia e ainda auxilia no fluxo de alimentos dentro do nosso sistema digestivo. Eu amo erva-doce e sempre que estou me sentindo inchada ou com dor na barriga eu tomo esse chá e é muito relaxante e ajuda a dormir melhor!

Iogurte


iogurte

Procure nas prateleiras do supermercado iogurtes naturais que contenham lactobacilos vivos e misture com mel ou com sua fruta preferida. Além de ficar uma delícia, você vai se sentir mais leve e confortável no próprio corpo, rapidinho.

Eu já estou seguindo essas dicas e confesso que em uma semana já me sinto bem mais leve e saudável!

Super beijo

🙂

 

Referências de imagens: pinterest.com; blogdamimis.com.br e fabianascaranzi.com.br

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