6 maneiras de usar o tão amado lenço

Sabe aquele elemento chave, que você pode usar onde e quando quiser? Pois é, os lenços ou bandanas são assim, transformam qualquer look em segundos, são versáteis e lindos. Seja para dar um toque a mais de estilo no look, ou simplesmente por necessidade, um acessório é sempre bem-vindo. Por isso separei alguns jeitos de usar os lenços e algumas fotos inspiração, tudo pra você aproveitar seu sábado estando linda!

Mas antes, um pouco de história.. Obs.: só para os curiosos :p

História

O lenço nasceu no velho oeste americano, e era usado amarrado no rosto com formato triangular para proteger a face dos cowboys da poeira e do suor. Em 1920 o estilista Paul Poiret criou modelos diferentes da bandana dos cowboys que reconhecemos na moda atual, mas foi uma primeira versão do lenço amarrado com adorno para a cabeça das mulheres daquela época. O modelo mais perto do original voltou nos anos 40, quando mais uma vez as mulheres se renderam a esse pedacinho de tecido que tinha uma finalidade prática: proteger o cabelo de quem trabalhava dentro de casa ou nas fábricas industriais durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa época a maioria dos cabeleireiros eram homens que tiveram que partir para o campo de guerra, deixando assim os cabelos das mulheres sem cuidados. A solução foi acomodar os fios por debaixo do lenço, depois daí ano a ano ele vem sendo incorporado nos looks de várias formas, e até hoje é muito usado, principalmente por astros do rock.

Legal né! É sempre bom conhecer um pouco da nossa história e de onde vem a inspiração dos acessórios e roupas que usamos hoje.

E agora… finalmente haha, algumas formas de usar o lenço ou bandana, como você preferir:

Na Cabeça

Lembra um turbante, mas é moderado e dá pra usar em volta do coque, o que fica super estiloso e despojado!

No Pescoço

Mais tradicional, mas muito lindo e levanta qualquer look!

Como cinto

Usar o lenço como cinto é um jeito super legal e diferente.

bandana 5

No tornozelo

No tornozelo é outro jeito que eu vi poucas pessoas usando, mas achei interessante, parece meio que uma tornozeleira gigante rs.

bandana 7

No punho

Diferente e rock, super legal também, além de deixar o look mais jovem!

bandana 1

Na bolsa

Esse é clássico, muitas pessoas hoje em dia usam amarrada na bolsa, e fica bem legal!

Todas essas inspirações são incríveis, dá pra usar um modelo um por dia e vai sobrar inspiração! Tenha certeza que você vai ficar linda de qualquer forma!

Como usar looks com bandana

  • Você pode usar apenas como destaque no look e misturar com outros acessórios como o chapéu ou brincos coloridos,
  • Se o tecido da bandana for super colorido e/ou estampado, prefira combiná-la com outros acessórios menores e mais discretos.
  • Se a cor da bandana for da cor do seu cabelo, o look vai ficar mais discreto,
  • O comprimento do lenço pode influenciar no look, principalmente se a pessoa tiver cabelo comprido e usá-lo solto. Pode ficar To much no visual. Neste caso, prender o cabelo ou amarrar o lenço de um jeito mais curto pode ser uma boa opção.
  • Usar bandana ou lenço é uma ótima forma para transformar o look de um jeito rápido e fácil, e pode ser usados como ponto de cor num look neutro,
  • As bandanas podem adicionar feminilidade ao combo camiseta + jeans e podem até deixar a mulher mais sexy se ela quiser prender o cabelo e deixa a nuca à mostra.

Dica: o mais importante é criar seu estilo pessoal e se sentir bem, independente de estar na moda ou não, e embora o lenço é um acessório muito antigo, ele ainda é muito usado e acredito que vai ser usado muito tempo ainda! Isso porque ele além de deixar o look elegante, ele protege do frio, qualidade que nenhum outro acessório tem. Enfim seja qual for o seu estilo, se arrisque a usar um lenço e tenho certeza que vai ficar linda! Ou lindo! rs

🙂

Anúncios