Como combinar peças coloridas? O color blocking está repaginado! #guiacompleto

Nem todo gosta ou sabe combinar roupas coloridas, entretanto a tendência chamada de color blocking ainda não acabou! Antes a combinação de cores vibrantes e bem contrastantes, como o pink e o azul dominavam o street style, mas, agora a tendência ganhou uma repaginada: combinar cores e tons entre elementos mais neutros.

Pra explicar melhor: o color blocking é quando as peças do look formam sessões de cores bem delimitadas em diferentes áreas. Não tem tamanho ou tipo específico, mas precisam ser peças lisas e a cor precisa ocupar uma boa área do look! Por exemplo: a parte de cima verde e a de baixo vermelha. Mas também é possível que uma das peças tenha mais de uma cor, ok? O importante são esses “blocos” de cores serem bem nítidos .

color-block-14

Geralmente os looks classificados como color blocking tem cores fortes, bem chamativas. Embora agora as cores se tornaram mais neutras, essa tendência tem tudo a ver com o verão!☀😝

color-block-1

Pra seguir essa tred é só seguir essas 3 regrinhas*:

1. Pra não errar: Look básico + sapato colorido. Essa é a maneira mais fácil se você estiver na dúvida de como combinar as peças. Escolha cores básicas e vai sem medo de ser feliz no sapato mais colorido que você tiver. Dica: ao compor looks coloridos usando jeans, a lavagem mais clara fica mais bonita ainda.

2. “Conjuntinho”: Aquela moda de combinar uma das peças de roupa com o acessório é bem legal, então, você pode por exemplo: combinar o blazer com o sapato ou ainda, com o vestido. Ou seja: escolha uma das peças do look com cores próximas ou iguais às do sapato e arrase!

3. Combinar cores harmônicas: Aqui é preciso um pouco mais de “habilidade”, digamos assim. Um truque que ajuda, é conhecer a tabelinha “color block” ou “color blocking”, que ao pé da letra significa “briga de cores”, que quer dizer que dentre as cores do seu look, você tem que escolher qual vai chamar mais atenção. Sabe aquela menina super fashion que usa pink com verde e você fica se perguntando como ela conseguiu combinar isso? Então, pela regrinha color block.

Vamos usar a tabela de cores abaixo pra vocês entenderem melhor:

cores-harmonicas

Na tabela do lado esquerdo, você tem 2 possibilidades de combinação: a primeira é “acompanhar” a seta no sentido horário, combinando cores que estão uma do lado da outra. A segunda possibilidade, é imaginar uma seta sempre na diagonal, como na foto em que a cor amarela combina com a roxa, mas poderia ser a pink combinando com a verde limão. São as chamadas cores complementares, entendem?

A imagem do lado direito, é apenas uma versão ampliada da outra tabela, para mostrar como as possibilidades se multiplicam; mas a partir do momento que você entendeu como usar a tabela do lado esquerdo, vai conseguir tranquilamente combinar as cores como está sugerido na tabela do lado direito.

Lembrando que nesses círculos não tem preto, branco, cinza e várias cores neutras que combinam com praticamente qualquer outra cor, então como a tendência do momentos são cores mais neutras você pode usar a tabela e trocar por cores mas claras e o cinza por exemplo, fica lindo e super moderno!

Olhem alguns exemplos super legais de combinação de cores e se inspirem! 🙂

Eu confesso que ainda estou um pouco acanhada com a tendência, sou muito básica e não gosto de chamar a atenção, mas acho legal que as roupas se tornem mais coloridas, parece que o dia fica mais alegre haha. Por esse motivo estou pensando seriamente em adotar algumas peças pra mudar um pouco!

🙂

Referências de imagens: http://www.sophiaabrahao.com.br, marisasantina.com.br e elle.abril.com.br / * Texto retirado do blog marisasantina.com.br

Anúncios