Maquiagem para homens – Um mercado que cresce a cada dia! #dicas e #tutorial

Sim, maquiagem para homens, porque não? Se engana quem ainda pensa que maquiagem é só para mulheres, e pensa ainda que homens que fazem maquiagem são afeminados! Primeiro, isso é preconceito, segundo, a maquiagem é um item de beleza super importante, levando-se em consideração que a aparência é algo imprescindível em algumas ocasiões, principalmente no meio profissional. Então xó preconceito e bora aprender a fazer uma maquiagem natural para o dia-a-dia?

Sabia que algumas marcas como Boticário, a J.P.Gaultier e Givenchy lançaram linhas de maquiagens específicas para homens? Isso mostra que o homem moderno tem se cuidado muito mais do que há alguns anos atrás. Mas agora deixa eu explicar uma coisa: quando falamos de maquiagem exclusiva para homens, estamos falando de produtos (a princípio) feitos especialmente para não serem notados, tipo base, creme e pó bronzeador. Mas claro, nada impede de um homem que quer estar saudável passe uma manteiga de cacau na boca, batom, como inclusive eu já vi vários homens usando batom, não é comum eu sei, e também sei que essa moda de batom e delineador para homens vai demorar pra pegar (eu acho pelo menos rsr). Mas enfim, é algo a se pensar, já que a moda hoje avançou muito, e por isso não é só baseada em tendências, mas também em estilos e gostos.

Eu particularmente acho legal os homens se cuidarem mais e se preocuparem com a saúde e aparência, e espero pelo dia em o que o mundo não tenha mais preconceitos, para poder evoluir!

Enfim… Separei uns passos para você homem que quer usar maquiagem e não sabe como, observa esses passos e depois é só tentar fazer!

Materiais Necessários

  • Esfoliante
  • Tonificante
  • Hidratante
  • Esponjas de maquiagem ou algodão
  • Base ou Corretivo
  • Um bom pincel de maquiagem
  • Hidratante Labial

Modo de fazer

img_0777

A primeira coisa a se fazer é lavar o rosto, a limpeza da pele é muito importante!

Se quiser pode fazer estes passos:

  • Esfoliação: Lave o rosto com um esfoliante leve, e esfregue levemente em movimentos circulares com água morna para remover as células mortas. Enxágüe e seque (não esfregue) com uma toalha.
  • Hidratação: Aplique hidratante com filtro solar que tenha FPS 15 ou mais alto no seu rosto e pescoço. Deixe o hidratante ser absorvido pela pele antes de prosseguir.
  • Aplique base líquida (opcional). Se você tem muita área para cobrir, encontre uma base líquida que seja o mais próximo possível da sua cor de pele. Use os dedos ou uma esponja de maquiagem para aplicar uma camada leve por todo o rosto.
img_0778

Note que se for fazer esse passo, é melhor estar bem barbeado – ou um pouco de maquiagem pode grudar na barba.

  • Use corretivo. Quando for comprar um corretivo, teste na parte de dentro do pulso, e compre a cor que ficar mais natural. Como aplicar no rosto:
  • Esconda olheiras. Aplique o corretivo com pequenas batidinhas abaixo dos cílios e na parte de dentro entre os olhos e o nariz. Deixe secar um pouco e use os dedos para espalhar.
  • Esconda manchas passando um pouco de corretivo na base da mancha e depois espalhando. Certifique-se de que as bordas estão bem misturadas à pele natural.
img_0779
Arrume o corretivo. Use um pincel grosso com um pouco de pó que seja da cor mais parecida com a sua pele. Passe gentilmente um pouco de pó sobre toda área onde você usou corretivo.
img_0776
Passe pó no rosto inteiro (opcional). Use uma esponjinha de pó ou um pincel maior para aplicar pó nas partes do rosto que tendem a ficar oleosas. Foque primeiro na zona T – isto é, a testa, o nariz e o queixo. Essas são as áreas que tendem a ficar oleosas na maioria das pessoas.
img_0775

Use protetor labial. Escolha um protetor transparente ou de cor natural que você possa usar durante o dia, como manteiga de cacau. Isso não apenas vai dar uma aparência mais macia aos seus lábios, mas também evita que fiquem rachados.

img_0774-1
Retire a maquiagem toda noite antes de dormir. Deixar a maquiagem durante a noite não é bom para a pele. No fim do dia, lave o rosto de novo para retirar a maquiagem. Finalize usando hidratante. Use um hidratante mais forte à noite se você tem pele seca.

Dicas

Talvez seja necessário mudar o seu corretivo para o verão ou o inverno, dependendo de quanto você se bronzeou. Não tenha medo de usar produtos da estação correta e mudar para alguns tons mais escuro depois te ter tomado um sol no verão.

  • Procure maquiagem mineral especialmente feita para homens. A maquiagem mineral é boa para a pele, contém proteção FPS e é geralmente invisível. Isso é especialmente bom se você tem problemas como acne ou rosácea.
  • Se você for mais velho ou tiver pele seca, talvez precise usar um creme hidratante mais forte. Alguns cremes possuem ingredientes que ajudam com as rugas, a vermelhidão ou os problemas de pele. Vá a uma loja de cosméticos ou a uma perfumaria. Você vai ver que demora menos falando com uma atendente do que tentando decifrar os rótulos na farmácia.
  • Os pincéis que vem com os cosméticos são feitos de plástico barato, ou eles vêm com uma esponjinha que não consegue aplicar pó igualmente. Considere comprar um pincel de pó. São pincéis bem grandes com pêlos macios.
  • Para um pouco de cor, você pode usar um bronzer sobre as bochechas, o nariz, a testa e o queixo. Isso não é incomum entre homens e é aplicado com um pincel. Você pode encontrar bronzers específicos para homens (a embalagem geralmente é diferente), mas não tenha medo de experimentar as várias opções feitas para mulheres. A embalagem pode ser diferente, mas mulheres geralmente tem mais opções de cores e texturas.
  • Se você tiver pele oleosa, tente usar um hidratante com controle de brilho.
  • Se possível, faça uma barba bem-feita e deixe a pele descansar por aproximadamente 20 minutos antes de continuar com o resto do procedimento.
  • Não toque o rosto durante o dia. Isso vai tirar a maquiagem e aumentar a probabilidade de ter acne.

Avisos

  • Não faça esfoliação imediatamente depois de barbear. Fazer isso vai irritar a pele.
  • Não tente esconder manchas que estejam abertas ou sangrando. A maquiagem não fará um bom trabalho e pode ficar ainda pior. Espere até estar fechado antes de aplicar maquiagem por cima.
  • Se algodão grudar na barba quando for usar o tonificante, coloque o líquido em uma vidro spray e borrife no rosto. Guarde na geladeira para uma sensação fresca.

Iai gostaram das dicas? Algumas coisas servem até para mulheres e ajudam a ter uma pele mais saudável!

🙂

. Além da maquiagem quer saber quais as tendências masculinas para o verão? Então vem ver esse post Dicas para o verão

. Você sabe como ter mais estilo? Não? Dá uma olhada nessas dicas: Como ter mais estilo

Obs: Post original no blog pt.wikihow.com, bem como as fotos.

Anúncios