Tapetes Coloridos #dicas e #inspiração

A moda dos tapetes coloridos está cada vez maior, e tem toda uma história por trás, e o legal é que cada marca tem a sua e eu não vou entrar em detalhes, mas em geral são peças únicas e diferentes, e eu não sei vocês mas eu amo tapete e agora ando vendo muitos tapetes coloridos e não tão fofinhos como eram antigamente, isso é curioso porque eu amo tapete fofo mas acho lindo também esses mais trabalhados e com estampas coloridas como eram antigamente, só que mais modernos e atuais.

Na tag de hoje apenas trouxe inspiração e algumas dicas na hora de escolher o melhor tapete e criar um ambiente super legal. Confere aí:

Dicas para escolher o melhor tapete*

  1. Nunca escolha o tapete antes dos móveis. Assim, é possível analisar bem o projeto e não cometer excessos, salvo casos em que o tapete seja uma grande obra de arte comprada anteriormente ou herdada. Nesse caso, o ideal é começar o projeto a partir dele, valorizando ainda mais a peça.
  2. Pode-se usar dois tapetes no mesmo ambiente, porém tenha muito cuidado na hora de combinar as estampas.
  3. O ideal é que o seu tapete tenha a mesma gama de tons do restante da decoração. Uma boa ideia é investir em um sofá de tons neutros, e abusar de estampas no tapete. Se enjoar, é só guardar a peça por um tempo e alternar com outro tapete mais básico.
  4. Se alguém for alérgico em casa, procure usar tapetes de fibra sintética ou com tratamento antiácaro.
  5. Ao posicionar o tapete perto de móveis, tenha o cuidado para ele ficar debaixo do móvel, evitando que a ponta se solte e alguém tropece.
  6. Podem ser utilizados para dividir a sala de jantar da sala de estar.
  7. Caso queira destacar alguma outra peça, utilize um tapete neutro e não muito chamativo.
  8. Tapetes na sala de jantar podem ser muito bonitos porém pouco práticos. Não podemos esquecer que a comida pode cair e sujar ou até manchar o seu tapete. Portanto prefira os modelos mais fáceis de limpar.
  9. Se for colocado um tapete na sala de jantar, ele deverá cobrir o espaço da cadeira quando movimentada.
  10. Independente do tamanho da sua sala, um tapete irá deixá-la mais bonita e confortável.
  11. Ao comprar, peça ao vendedor que estique o tapete no chão, pois o visual é bem diferente de quando está pendurado.

Iai o que vocês acham desses tapetes? Eu to aqui morrendo querendo um pra mim haha

🙂

Referências de Imagens: pinterest.com

  • Trecho retirado do blog modadecasa.wordpress.com
Anúncios