É natal! Quarto post da série – DIY Velas decorativas

Post especial de natal é muito legal e eu estou muito empolgada com tudo isso, não vejo a hora de colocar todas essas DIYs em exposição aqui em casa haha. E essa de hoje é muito legal e vai deixar a decoração da sua casa bem pessoal e criativa, e como sempre é super fácil de fazer e não gasta muito, o gasto maior seria com as velas de LED mas em lojas de R$ 1,99 devem ser mais baratas.

Fora a alegria do natal para a maioria das pessoas, fazer uma customização é incrível e dá uma sensação de alegria e trabalho bem feito inimaginável! Então confere aí e depois me conta o que achou 🙂

vela-2

Materiais

  • Vários rolos de papel higiênico e papel toalha:  As dimensões são – 3 tubos de 30cm, 2 de 22cm, 7 tubos de 12cm, 1 tubo de 7cm.
  • Cola quente;
  • Tinta branca;
  • Glitter;
  • Tesoura;
  • Mini-velas de LED
  • Fita adesiva

Passo-a-passo

Primeira coisa é cortar os tubos nos tamanhos indicados a cima, e organiza-los da maneira que preferir. Se quiser também você pode fazer uma base de papelão ou de madeira pra apoiar as velas quando estiverem prontas.

velas-7

Segunda coisa é colocar pedaços de fita dentro do rolo e fazer como se fosse uma cama bem frouxa onde apoia a vela.

vela-3

Em seguida, use a cola quente para criar aparência de cera derretida sobre as bordas da vela, ai é só escolher se quer muita ou pouca cola.

velaa-4

No passo 4 você precisa fazer isso com todas as velas e depois cola-las uma nas outras da forma escolhida e se desejar já cole a base também.

vela 8.jpg

No quinto passo você vai pintar todos os rolos com tinta branca, pode ser spray ou não, feito isso espere secar um pouco.

vela-5

O sexto passo é só passar cola branca em cima da vela e jogar glitter em cima.

vela-6

E pronto! Agora é só enfeitar de acordo com sua criatividade e colocar as velas de LED 🙂 ❤

vela-1

Imagens: creativemeinspiredyou.com e artesanatobrasil.net

Anúncios