Decote ombro a ombro: como usar?

O decote da estação é o ombro a ombro, e ele tem vários outros sinônimos como: decote Brigitte (numa referência a Brigitte Bardot), blusa ciganinha, blusa cigana, off the shoulder e por aí vai. Mas o popular mesmo é ombro a ombro, e na minha opinião é um decote sensual e que fica bem praticamente em todas as mulheres, porque disfarça o culote, disfarça o braço e ainda dá um ar de jovialidade, então com todas essas qualidade quem não ama? Eu amo este tipo de decote, usei muito a uns anos atrás quando ficou bem popular e agora estou voltando a usar.
Mas apesar de todas essas qualidades, ele tem dois pontos negativos: em alguns modelos tem um certo desconforto na axila, justamente porque a costura da divisão entre a blusa e a manga fica roçando na axila, mas não é sempre que isso acontece e nem em todos os modelos, por isso é sempre bom testar antes de comprar. Outra coisa que as vezes me incomoda é o tipo de sutiã, pois se a blusa não tiver nenhuma alça ficar com sutiã sem alça não dá muita sustentabilidade ao seio, principalmente pra quem tem o seio grande, mas assim, eu tenho uma blusa ciganinha que tem uma alcinha, ai dá pra usar sutiã tranquilamente, mas eu sei que se ela não tiver, talvez eu não vou ficar tão confortável, enfim são só algumas dicas pra ficar atenta na hora de comprar hahah. Mas no quesito beleza, versatilidade e estilo ela é 10!
Por isso separei algumas inspirações de looks com jeans, com saia e shorts pra vocês verem como esse decote é versátil e super fashion. Vem ver! 🙂
ciganinha-4

Como usar?

Esse decote funciona bem com todo tipo de corpo e combina com vários acessórios e em diversas ocasiões. Mas como tende a ser mais larguinha, o ideal é que a parte de baixo seja mais sequinha, e aí vale tudo: shorts, bermudas, saias, jardineiras e calças de todos os tipos. Mas, se ela for do tipo mais justinha, dá pra usar tranquilamente com uma parte de baixo um pouco mais volumosa, é só ficar de olho nas proporções.

 

ciganinha-1
O Max brinco, hit da temporada combinada super bem com esse tipo de blusa pois vai deixar o brinco bem a mostra.
Use essa blusa com o cabelo solto, pois o cabelo preso com uma blusa que deixa todo o pescoço e ombros de fora faz aumentar o tamanho do pescoço, portanto, se você tem o pescoço normal ou longo, evite prender o cabelo para não ficar um tanto “girafalis”, mas se seu pescoço é pequeno, prender o cabelo pode ser um truque para parecer ter o pescoço mas longo.
Se você for usar um colar, que seja um colar delicado e bem curto. O decote ombro a ombro valoriza o colo, portanto não coloque muitos adereços para não atrapalhar a visão, deixando o visual over. Outra coisa, um colar longo vai ser engolido pela beirada do decote, a não ser que você use um max colar redondo ou uma choker, aí vai valorizar o colo e deixar o visual mais chic, tudo depende de onde você vai.
ciganinha-2

Por si só esse tipo de blusa já chama muita atenção, então cuidado para o visual não ficar muito over. Enfim, espero que tenham gostado das dicas.. Super beijo 🙂

Anúncios