É natal! Primeiro post de uma série incrível de DIYs

O natal está chegando e com ele muitos enfeites e guloseimas incríveis né! E eu como a maioria das pessoas amo o natal, amo a energia positiva, amo enfeitar a minha casa e colocar os presentes em baixo da árvore, amo a comilança haha e a companhia de pessoas especiais é claro né! Então eu resolvi que a partir desse mês de outubro, uma vez por semana, as quartas mas especificamente vou apresentar uma idéia legal de decoração ou de comida especial sobre esse tema pra gente já ir entrando no clima desse dia tão especial, a final faltam menos de 3 meses para o natal, passou muito rápido né?! Então.. mãos a obra galera!

O primeiro post dessa série de posts sobre o natal é sobre uma DIY super legal e fácil de fazer para enfeitar a casa, garrafas com flores! #vem aprender a fazer:

Garrafa de Vidro com sal grosso ou glitter

natal-5

natal-1

Na primeira foto foi usado sal grosso e na segunda glitter, como vocês vão ver é muito fácil de fazer essas garrafas e ficam super lindas na mesa ou em algum outro lugar na casa.

Garrafa com sal grosso

Materiais

  • Garrafas de vidro vazias
  • Tinta Spray branca
  • Sal grosso
  • Flores e enfeites natalinos

 

Como fazer:

natal-2

Retire o rótulo e lave bem a garrafa, depois pinte as garrafas com tinta branca em spray, antes de secar passe no sal grosso

natal-3

Espere secar e coloque flores da sua escolha

natal-4

natal-5

Garrafa com glitter

Materiais

  • Garrafas de vidro vazias
  • Tinta Spray ouro ou prata (escolha a cor que mais lhe agrade)
  • Glitter no mesmo tom que a tinta
  • Cola em Spray (se precisar)

Como fazer:

Use luvas para não sujar as mãos, jogue o spray de tinta no vidro, deixe secar e depois passe a cola apenas nos locais onde deseja brilho e depois é só colocar o glitter, ou para facilitar, assim que você “pulverizar” a garrafa com a tinha, já jogue uma camada de glitter, assim você não vai precisar da cola.

Dica: Use um recipiente para deixar a garrafa em cima, assim você não vai desperdiçar o glitter.
Referências de imagens: artesanatobrasil.net, pinterest.com e jeitosimplesdeser.com.br

Anúncios