Decoração com potes de vidro

Os potes de vidro que vem junto com azeitonas, pimenta ou palmito não tem muita utilidade, ou por vezes guardamos pensando em reaproveita-los e por fim acabam no lixo. Por isso, hoje eu quero inspirá-los a usar os potes a favor da organização e você vai perceber que eles podem ser muito úteis. Aqui em casa eu tenho vários ainda esperando para um destino hahaha, e tenho outros que já foram reaproveitados, tanto na decoração como na organização.

Essas são algumas fotos do meu banheiro, eu utilizei três potes, um pra por algodão, outro pra por conchinhas de uma viagem, e outro pra por maquiagens pequenas antigas ou fechadas ainda, mas tenho tantas garrafas de vidro e potes reutilizados em casa que não tem como postar tudo 😦 mas prometo que logo eu posto no face pra vocês verem.

Pote de Nescafé reutilizado com maquiagens antigas e fechadas

Potes de azeitona e palmito reutilizados com conchas e algodão

Agora vamos aprender como reutilizá-los:

1.  Remova os rótulos

Para  ele ficar bem bonito e limpinho vamos dar acabamento e retirar os rótulos sem ficar esfregando, primeiro você tenta deixá-lo de molho de um dia para o outro e depois retirar o rótulo com água e sabão, se não sair tem uma técnica muito simples que eu uso quando não consigo removê-los só com água e sabão: coloque a mesma medida de óleo e bicarbonato de sódio em uma tijela pequena, esfregue o pote e deixe com a mistura por uns 30 minutos, depois disso o rótulo deve sair com facilidade, se não sair ai você vai precisar comprar um removedor. Sempre funciona mas tem algumas garrafas que são bem difíceis de sair, mas força aí que você consegue.

2.  Organize brinquedos

Esses potes da imagem são lindos, não são meus porque eu ainda não tenho filho AUiAui mas muito cuidado vidro pode quebrar. Portanto analise o local onde eles ficarão, além da idade e comportamento dos seus filhos antes de optar pelo vidro. Você pode optar também por potes de plástico como os de maionese. A partir dos 4 anos de idade as crianças começam a brincar com objetos menores como lego ou a boneca Polly e suas roupinhas minúsculas. Com tinta spray, super bonder e um brinquedo de plástico o acabamento está garantido! Ficou uma graça né!?

potes-de-vidro-2

potes-de-vidro-3

3. Organize o Banheiro

O vidro é uma opção higiênica, pois pode ser lavado com frequência. O acabamento em tinta deixa tudo mais bonito e personalizado. O do meu banheiro eu não usei tinta não, apenas lavei bem e reutilizei, mas gostei dessa idéia de tingi-los.

potes-de-vidro-4

Vidros de diferentes  tamanhos, presos com braçadeira de metal em painéis de madeira, liberam o espaço da bancada ou pia do banheiro e ainda são super práticos pra guardar maquiagem. Eu sempre falo que além de bonito nosso lar tem que ser prático, não adianta você fazer uma decoração linda mas separar todas as coisas, ai quando for usar vai demorar um tempão e vai desanimar de fazer né!? Então pense na praticidade sempre.

potes-de-vidro-5

4. Organize com prateleiras

O espaço nas prateleiras é essencial, principalmente com as casas cada vez menores, e colando ou pregando vidros em baixo dos armários pode ser uma opção pra economizar espaço. Pode ser usado na cozinha, organizando os temperos ou na oficina armazenando “miudezas”. Simples e eficaz.

potes-de-vidro-6

potes-de-vidro-7

potes-de-vidro-8

5. Organize o escritório

Potes de vidro ou até de Nescau são uma ótima opção pra economizar e tem uma vantagem que é a possibilidade de mudar a disposição sempre que desejar, já que os “porta-canetas” comuns são fixos.

Estes são copos de geleia, creme de avelã, etc. Decorados com papel de presente

potes-de-vidro-9

6.  Organize material de costura

Os materiais de costura são delicados e “bagunçam” com facilidade. Para organizá-los é possível usar vidros de todo tipo.

Uma opção também para atelier é confeccionar “roupa” de crochê para os vidros e aproveitar para organizar agulhas e outros itens usados em trabalhos manuais.

potes-de-vidro-10

7.   Organize a maquiagem 

Com criatividade aquele vaso de vidro que está “encostado” pode acomodar seus pincéis e ainda dar um charme ao ambiente. Adicione pedras coloridas para que os pincéis fiquem melhor acomodados.

potes-de-vidro

Com a cor de sua preferência o copo para armazenar a make ficará perfeito.

potes-de-vidro-11

8.  Organize a cozinha

Além de ser uma forma mais organizada de armazenar, é mais fácil simplesmente abrir o frasco do que ficar amarrando ou prendendo os sacos com grampos.  Lembre de anotar a validade do produto. Estes foram pintados com tinta para lousa.

potes-de-vidro-12

Um pouco de tecido para o acabamento e está pronto.

potes-de-vidro-13

Espero que você tenha gostado das dicas e que você tenha encontrado utilidade para os vidros que estão guardados em sua casa. 😉 Tem outra dica? Deixe um comentário!

O post original foi escrito por Marcella Menezes do blogchegadebagunca.com.br

Anúncios