Almofadas de todos os jeitos para se apaixonar! #inspiração #dicas

Cores, formas, tecidos, texturas, padrões e detalhes diferentes fazem das almofadas um dos acessórios decorativos mais versáteis. Elas são excelentes para mudar o clima do ambiente né?! Pensando nisso eu estava esses dias atrás pesquisando no Pinterest e eu vi algumas almofadas super diferentes e cheias de personalidade, ai eu percebi que aqui em casa não tenho nenhuma com a minha cara sabe rs, peguei então alguns modelos que servem como inspiração de decoração, a final as almofadas deixam o ambiente bem aconchegante e divertido, e para quem gosta de ler elas ajudam e formam um cantinho super legal.

Existem muitos formatos e modelos de almofadas, tem aquelas feitas á mão com produtos reciclados como sobras de tecidos, botões e eu vi uma feita de camisa cheia de botões haha, achei muito legal, e a gente sempre tem em casa alguma roupa antiga ou alguma coisa que não usa mais, então as almofadas são uma boa ideia de decoração para salas e quartos.

Veja alguns modelos e logo em seguida um passo a passo para você criar o seu modelo e ainda dicas sobre como escolher o modelo ideal!

Modelo coração

Esse vai direto para os apaixonados, é bem criativo e parece não ser tão difícil de fazer.

almofada-8

Modelo âncora

Esse é especial para casas de praia ou quartos infantis, é muito criativo eu amei!

almofada-12

Outros modelos super criativos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como fazer uma almofada criativa

Separei pra vocês um modelo fácil de fazer porque no nosso dia-a-dia corrido as vezes sobra pouco tempo para aventuras no lar né rs, olha só e veja se dá pra entender.

almofada-9

Basta apenas uma capa de almofada, que você compra em qualquer loja de decoração, ou se você gostar de costurar pode se aventurar e costurar sua própria capa, não tem segredo, você apenas precisa colocar um jornal dentro da capa para não manchar o outro lado e usar a régua e um tinta de caneta para pintar, se não tiver a caneta pode usar uma tinta de tecido comum e um pincel que dá certo também e fica super legal. Você pode criar sua própria frase favorita ou divertida, ou simplesmente escrever um verso de uma música, ou o alfabeto, enfim vá até onde sua criatividade permitir!

Dicas para usar almofadas decorativas

  • Número de almofadas: aposte em número ímpar (de 3 a 5) para criar um efeito visual melhor e dar mais destaque ao recurso.
  • Formato: as quadradas e retangulares são mais atuais, mas nada impede que você use outros formatos. Ah, e vale misturar diferentes formatos para criar uma decoração moderna.
  • Textura: para destacar as almofadas vale misturar diferentes tecidos. As texturas podem ser diferentes entre as almofadas e até entre o lugar (cama, sofá ou poltrona) em que a almofada será colocada.
  • Harmonia: para uma decoração moderna mesclar texturas e cores é ideal, mas é importante lembrar que deve haver harmonia entre tudo, por isso escolha almofadas que “conversem” entre si e com o lugar que irão decorar.
  • Combinação de cores: combinar as cores das almofadas com o ambiente pode deixar a decoração monótona demais e o ambiente sem graça. O ideal é escolher almofadas que respeitem a paleta de cores do ambiente. Um exemplo é escolher uma almofada preta e branca para o sofá cinza.
  • Destaque: se o ambiente que vai decorar já tem cores neutras, as almofadas podem tornar-se o ponto de destaque. Na colcha de cama branca, aposte em almofadas coloridas.
  • Lugares: é comum ver almofadas em sofás, camas e poltronas; no entanto, o objeto decorativo pode ser usado para criar um cantinho aconchegante no canto da sala. Para isso disponha almofadas maiores em um canto do tapete e crie um cantinho de descanso.
  • Estações: assim como as roupas de cada estação, as almofadas podem seguir o mesmo ritmo. Trocar a capa das almofadas nas diferentes estações pode dar cara nova a decoração do lar. No verão opte por tons mais claros e estampas alegres; enquanto no inverno as cores sóbrias e escuras remetem ao aconchego.
  • Estampas: as almofadas estampadas devem ficar reservadas para ambientes com decoração mais sútil para não deixar o cômodo muito carregado.

 

É isso! Espero que tenham gostado das dicas e até os próximos posts! 

Super beijo 

 

Referências: pinterest.com, casaeconstrucao.org e justlia.com.br

Anúncios