Mini panquecas americanas com frutas

Quer uma receita fácil e legal para sua festa? Que tal mini panquecas? Eu já havia experimentado essa receita americana de panquecas e é muito gostosa, lá nos Estados Unidos eles comem tanto panqueca doce como salgada, mas a doce é a preferida deles e eu tenho que admitir que eles não são bobos não haha panqueca doce é uma delícia.

panqueca

Tempo de preparação: 10 minutos
Hora de cozinhar: 20 minutos
Produção: 4-6 porções
Dificuldade: 2 de 5

Ingredientes

1 ¼ xícaras de farinha de trigo
1 ¼ xícaras leite
½ xícara de manteiga derretida sem sal
2 ovos grandes
2 colheres de sopa de açúcar cristal
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de óleo de canola ou óleo de sua preferência
Algumas frutas pequenas
¼ xícara de açúcar refinado ou de confeiteiro
Espetos de bambu

Preparação

Em uma tigela média, misture todos os ingredientes, exceto o óleo de canola, frutas e açúcar refinado. Bata com o batedor ou na batedeira.

Aqueça uma frigideira antiaderente grande ou chapa em fogo médio e adicione o óleo de canola para a superfície aquecida. Na panela adicione 1 colher de sopa de massa para cada panqueca e deixe cozinhar até as bolhas cobrirem a parte superior, cerca de 2 minutos. Vire e deixe cozinhar até dourar, mais um minuto. Repita com o restante da massa.

Por último é só espetar 3-5 rodelas de panqueca em cada espeto de bambu e cobrir com as frutas frescas e o açúcar. Servir em seguida.

Eu amo panquecas americanas e tenho certeza que você se não experimentou devia tentar, essa receita é muito legal para uma festa com poucas pessoas e é super rápido de fazer, serve como entradinha ou como grand finale rs, vai surpreender, tenho certeza!

 

Receita de assinatura Nugget Markets

Anúncios