Brownie de chocolate macio e delicioso!

brownie-1

Brownie aqui em SP é meio que tradição, não conheço uma pessoa que não goste haha, eu até quando viajo sempre compro um brownie é um doce que não pode faltar. E essa receita é muito fácil de fazer e é muito saborosa, vocês sabem que eu gosto desse tipo de receita né! Fácil, rápida e deliciosa, para não perder tempo! Então para os amantes de chocolate, apreciem 🙂

Essa receita eu peguei do grande mestre Jamie Oliver, mas não é a receita original, na receita dele ele utiliza frutas secas e castanhas, e essa é só com chocolate, mas sintam-se a vontade para incluir mais coisas no final da receita junto dos pedaços de chocolate.

Ingredientes:
250g de chocolate meio amargo
150g de chocolate ao leite (ou chocolate branco)
250g de manteiga amolecida sem sal
200g de açúcar mascavo (ou açúcar de sua preferência)
6 colheres de sopa de cacau em pó
4 colheres cheias de sopa de farinha integral
1 colher de chá de fermento
4 ovos grandes
Uma pitada de sal

Modo de preparo:

Pique o chocolate em pedaços pequenos e derreta-o no microondas (eu acho mais fácil, primeiro coloque 1m e depois vá colocando de 30 em 30 segundos até derreter completamente), ou derreta em banho maria junto com a manteiga e mistura bem até que vire uma massa bem brilhante e espessa.

Depois, coloque o chocolate em um recipiente e acrescente o açúcar mascavo (ou açúcar de sua preferência), o chocolate em pó, uma pitada de sal para dar um gostinho, a farinha e para finalizar o fermento. Misture tudo muito bem e enquanto está misturando, acrescente os ovos um por um e continue mexendo tudo até que fique com a massa homogênea.

brownie-2

brownie-cho-3

Pré-aqueça o forno e pegue uma assadeira pequena 30×15 cm e forre com papel manteiga (se não tiver papel manteiga, unte a assadeira com manteiga e um pouco de farinha). Coloque a massa do browine na assadeira forrada e faça com que a massa se estenda igualmente por toda ela. Vocês vão perceber que a massa do brownie é bem mais grossa que a massa do bolo comum, é até um pouco difícil de mexer, mas é assim mesmo, porque ele é um bolo mais durinho mesmo.

Para finalizar, quebre alguns pedaços não muito pequenos de chocolate ao leite (ou branco) e afunde eles de forma aleatória pela assadeira. Esses pedaços vão virar incríveis gotas de chocolate derretido, então seja generoso e espalhe bem pela massa.

brownie-cho-4

brownie-cho-5

Leve o brownie para o forno a 200ºC.

Obs: você não pode deixar que ele fique completamente assado como um bolo normal, você vai tirar ele antes da hora mesmo. Assim ele fica um bolo mais molhado e não duro e seco. Quando ela ficar brilhante  e aparentemente assado você já pode desligar e retirar do forno. Todo do brownie deve estar com uma aparência mais assada mas o interior deve estar mais cru e grudento, por isso ele deve assar menos, em torno de 20, 25 minutos no máximo.

brownie-cho-6

brownie-cho-7

Eu já fiz esse bolo algumas vezes aqui em casa e teve uma delas que eu esqueci de retirar do forno antes aí ele ficou meio duro, mas assim, como eu gosto de comer ele quente, toda vez que eu ia comer eu esquentava um pouquinho no microondas aí dava pra comer, por isso a dica é: deixe menos no forno pra ele ficar bem molhinho.

O brownie é uma sobremessa que dá pra incrementar o quanto quiser, basta colocar uma bola de sorvete, ou uma calda em cima que fica maravilhoso! Sério, é uma das receitas que eu mais amo, e vocês vão ver que tem outra receita de brownie aqui no blog, mas é com M&M, receita maravilhosa também! E como sempre, quem fizer a receita me conta como ficou e sua opinião, quero saber tudo em! 🙂

Super beijo

Referência de imagens: cozinhaluisa.blogspot.com.br e pinterest.com

Anúncios