Decoração com pratos na parede :)

Usar pratos na decoração de casa dá uma sensação tão boa de casa de vó e de um ambiente mais vintage né?! Pelo menos quando vejo decorações com pratos eu sinto algo tão bom que dá vontade de ter alguma coisa do tipo aqui em casa só pra ter esse sentimento bom todos os dias. E é assim que a gente imagina os resultados quando pensamos em pratos na parede. Mas há muitas maneiras diferentes de usar esse objeto com resultados bem diferentes e que fogem totalmente desse conceito de decoração antiga, e que mesmo com esse efeito eu gosto muito.Vamos conferir?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os pratos podem tanto fazer as vezes de um quadro emoldurado na parede quanto podem servir de complemento para a decoração. A mistura de elementos diferentes na parede é capaz de deixar o cômodo muito mais envolvente.

Qual quer ambiente vai muito bem com os pratos pendurados – assim como também é com os pôsteres emoldurados. Do banheiro à cozinha, você consegue criar um visual bem interessante com uma composição de pratos, que podem ou não se misturar com pôsteres, quadros e demais itens pendurados na parede.

Para dar o clima do lugar, é preciso escolher bem os pratos. Quer um ar mais romântico? Escolha pratos com estampas mais rebuscadas, florais e com motivos campestres. Para um ar mais moderno, pendure pratos com estampas geométricas e misture-os com outros pratos de cores mais saturadas. Já para um ar mais clean e/ou minimalista, você pode escolher pratos brancos lisos ou estampados de preto e branco.

Quanto à disposição, é possível brincar, tudo depende do espaço onde quiser colocar os pratos. Você pode tanto alinhá-los corretamente quanto só pendurá-los sem uma ordem definida. Vai do que a sua criatividade mandar! Ah! E para achar pratos lindos assim, vale a pena garimpar em feiras de antiguidade, em lojas que vendem as peças separadas, como Tok&Stok e Etna.

Referências: pinterest.com, justlia.com.br, tresemcasa.com.br, viladoartesao.com.br

Anúncios