Calça Flare: Inspiração e dicas

Nascida nos anos 70 e inspirada nas calças de marinheiro dos anos 40 ela é justa do quadril ás coxas e larga do joelho para baixo. É uma das peças coringa no guarda-roupa, capaz de transformar a produção e compor um look moderno e elegante.

Inspire-se nos looks das famosas e fashionistas e veja dicas para arrasar no visual.

calc%cc%a7a-flare-1

Dicas

Barra – uma calça flare comum tem um comprimento não muito grande e nem muito curto, mas na medida certa. Tem um outro modelo que parece a flare mas é mais curta, e é chamada de flare cropped, antes esse modelo era considerado feio, mal arrumado enfim, hoje em dia já não é mais considerado assim, muitas marcas de grife e celebridades têm usado esse modelo de calça, então a dica é: invista no modelo que mais se adeque a seu jeito e combine bem com outras peças que vai ficar lindo.

Salto alto – a combinação da calça com o salto deixa o look poderoso e elegante, além de ajudar a alongar a silhueta e fazer as pernas parecerem mais finas. Qualquer tipo de salto vai bem com a peça – plataforma, scarpin, peep toe, entre outros.

Salto baixo – a calça pode te deixar com aspecto achatado e encurtar as pernas. Preste mais atenção também para que a barra não fique “varrendo” o chão.

Blusas básicas – a calça já é bastante chamativa, por isso, não exige uma parte de cima muito elaborada para compor um look elegante. Peças listas, tipo “podrinhas”, ou blazer simples já bastam.

As blusas transparentes ou com cropped caem muito bem com esse tipo de calça, então abuse das produções inusitadas e fique linda.

Referências: www.vix.com; Pinterest e dicasdemulher.com.br

Anúncios