Decoração com quadros #dicas

Os quadros são itens decorativos super fofos e fazem toda a diferença na decoração, porque eles contam histórias, remetem a lembranças de lugares onde estivemos ou são obras de arte de artistas que colocaram a vida deles ali a fim de transmitir uma mensagem, e transmitem a personalidade dos moradores. Por todos esses motivos eles são sempre bem-vindos né?!

O maior desafio é definir o local aonde ele vai ser colocado, tanto com o posicionamento se for uma composição de quadros como também na altura para que a visibilidade fique correta e de maneira harmônica. As molduras também fazem parte desse requisito na hora de organizar no ambiente.

Dicas preciosas

  • É preciso se atentar a alguns itens como altura, proporção, tipos, tamanho de parede e etc. Procure semelhança entre as imagens, seja por cor, pelo tamanho ou pelo estilo.
  • Os quadros devem ficar a uma altura padrão de 1,60m – essa dimensão permite que as pessoas tenham uma boa visualização. E não se esqueça de verificar o tamanho de sua parede para definir o tamanho do quadro. Se a parede for grande, ouse e escolha quadros maiores também. Se for pequena tente não pecar para não deixa-la com muitas informações.
  • Usar outros objetos como chapéus, leques e instrumentos nas paredes fica super charmoso e diferente.
  • Você pode usar a criatividade como nessas fotos a baixo e montar cada parede de forma diferente.

Referências: Pinterest, limaonagua e decorfacil

Anúncios