O que você NÃO precisa no guarda-roupa!

guarda roupa 1

Ter um guarda-roupa com as peças ideais não é fácil eu sei, principalmente nós mulheres que gostamos de acumular e guardar as roupas para uma ocasião especial (que nunca chega rs), e teimamos em deixar ítens que tudo o que fazem é ocupar espaço, então de tempos em tempos se desfazer de algumas roupas é uma atitude necessária, até porque as vezes aquelas roupas acumuladas nem condizem mais com a pessoa que somos hoje não é mesmo?

Então separei algumas dicas que vão te ajudar a desapegar, olha só:

Você não precisa de:

1. PEÇAS QUE NÃO SERVEM.

O nosso corpo muda, não adianta brigar contra isso. E, se você mantém peças de roupas que te serviam há um ano e não servem mais hoje, desapega. Vista para o corpo que você tem agora, e pare de minar a sua autoestima desse jeito.

2. PEÇAS QUE ESTÃO VELHAS E RASGADAS.

Todo mundo têm, então jogue fora tudo que estiver velho, feio, manchado, rasgado, se não quiser jogar fora, use como pano de trapo, e as peças que ainda puderem ser aproveitadas, mande para a doação.

3. PEÇAS QUE MACHUCAM.

Gente fala sério, ninguém merece peças que machucam e que ficam guardadas ou porque queremos emagrecer ou simplesmente por apego! Quem nunca teve um vestido muito apertado ou um sapato assassino, não é mesmo? Os dois podem ser os mais incríveis do mundo, mas se você chega em casa e dá graças a Deus por poder tirá-los, tem alguma coisa errada aí.

4. PEÇAS QUE TRAZEM MEMÓRIAS RUINS.

Não, definitivamente não rs, se roupa traz lembranças ruins, o melhor que você tem a fazer é manter só aquelas que te trazem muita alegria, porque, afinal, é isso que importa né?

5. PEÇAS QUE VOCÊ ACHA QUE TALVEZ VAI USAR UM DIA… MAS NUNCA USA.

E como temos roupas assim no armário né? Eu estou ainda no processo para eliminar todas essas roupas, mas confesso que ainda tenho algumas, mas eu tenho certeza que quando passar para frente, essas roupas nem farão falta e a verdade é que essa é uma maneira de nos enganarmos, principalmente se ainda temos roupas com etiqueta no armário.

6. PEÇAS QUE FORAM PRESENTE DE ALGUÉM, MAS NÃO TÊM NADA A VER COM VOCÊ.

As vezes por carinho ou consideração acabamos deixando no armário algumas peças dessas e que depois acaba virando um elefante branco dentro do armário haha, ocupando assim muito espaço. Então a dica é desapega, peça desculpas a quem te deu e passe para frente, tem muita gente necessitada de roupas e agente guardando roupa sem usar no guarda-roupa só por educação.

guarda roupa 2

Doe para alguém que precisa  e tem menos do que você aquelas roupas que ainda estão “boas” mas já não tem nada a ver com seu estilo atual.

 

E vocês concordam? Acrescentariam mais algumas? Quero saber a opinião de vocês. 😀

 

Imagens: Sarah Vohn

Referências: teoriacriativa, pequeninavanilla e Pinterest

 

Anúncios