Calça Cropped você sabe como usar?

calça crooped 3

Cropped vem da língua inglesa que quer dizer encurtada, ou seja, esse modelo é caracterizado por ficar acima do tornozelo deixando-o à mostra. Elas podem ter o corte reto, ser mais larguinhas (tipo pantacourt) ou justas (feitas de tecidos como o jeans e a sarja), a adequação irá variar de acordo com o porte físico de quem usar!

E o legal é  que essas calças já foram moda na década de 60 e eram sinônimo de elegância em celebridades como Brigitte Bardot. Hoje, as coisas não estão muito diferentes. A calça cropped foi tendência de outono e ainda continua em alta! Famosas como Gisele Bündchen e Sarah Jessica Parker também aderiram ao look.

calça crooped 1

Dicas espertas

.Deixe os pés o mais visível possível

.Modelos soltinhos são ideais para mulheres de quadris largos

O caimento reto disfarça ossos largos. Outra dica é utilizar o visual monocromático, com a blusa da mesma cor da calça, o que também ajuda a alongar a silhueta. Lembre-se de evitar peças claras, pois esses tons podem aumentar o bumbum.

.Mulheres altas podem optar por sapatilhas e rasteirinhas

Mulheres com mais de 1,70 m podem obter um look mais casual utilizando rasteirinha ou sapatilha para compor o visual.

A cropped pode ser usada em vários tecidos e estampas. Por seu modelo curto, essas calças tendem a encurtar a silhueta, por isso, as mais baixinhas podem apostar nas listras verticais para dar aquela alongada, além é claro, de um bom salto alto.

 

calca croopped 4.jpg

Tatá Werneck 1,54 de altura

Essa peça dá uma cara totalmente moderna ao look. Mas vale ressaltar que cropped é toda peça com a modelagem encurtada, ou seja, aquela sua calça comum usada com a barra dobrada até pode ter a mesma aparência, mas não será uma cropped.

 

calça cropped 7

 

Referências: nadafragil.com.br, itapemafm.clicrbs.com.br e Pinterest

Anúncios