Prateleira de livros invisíveis #DIY

Aposto que você já viu essa prateleira em algum lugar e ficou se perguntando como fazer? Como os livros param lá em cima? Então se prepara porque eu vou te contar o segredo e o passo-a-passo.

prateleira 1

Modo de Fazer

Para montar a sua prateleira de livros invisível, você vai precisar de:

  1. fita velcro 3M,
  2. mão francesa,
  3. bucha e parafuso,
  4. livro de capa dura,
  5. furadeira,
  6. lápis,
  7. régua.

prateleira 2

Base da sua prateleira de livros invisível

Pegue o livro de capa dura que você escolheu para servir como base para a sua prateleira invisível e use uma régua para medir o tamanho da sua mão francesa no livro, quanto maior o espaço que ela ocupar no livro, mais segura estará a sua prateleira. Abra ele na capa de trás e encontre o meio do livro. Faça uma marca usando o seu lápis e, depois, cole a fita da 3M exatamente onde você marcou. Cole o outro pedaço da fita na mesma direção na sua mão francesa.

prateleira 3

prateleira 4

prateleira 5

prateleira 6

Prendendo a sua prateleira de livros invisível na parede

Solte a mão francesa do seu livro e a apoie na parede. É importante que você escolha o ponto onde ela vai ficar e meça se ela está reta antes de começar a marcar a parede. Com um lápis, marque os furos que devem ser feitos na parede. Use a furadeira para esse trabalho e encaixe a bucha certa para a sua parede. Por último, posicione a mão francesa em frente aos buracos e encaixe os parafusos. A fita ficará para baixo da mão francesa.

prateleira 7

prateleira 8

prateleira 9

Colocando os livros na sua prateleira de livros invisível

Encaixe o seu primeiro livro colando o velcro 3M do livro no da mão francesa. Tenha certeza que você está apertando os dois o bastante para fixar bem e, se preciso, peça ajuda de outra pessoa para isso. Depois, é só empilhar os outros livros e montar a prateleira como você sempre sonhou.

prateleira 10

prateleira 11

Gostaram? Não é difícil né, mas precisa ter um pouquinho de habilidade com a furadeira. Dá pra fazer prateleiras maiores também, é só usar duas ou três mãos francesas e lembrando que quem fizer posta lá no face pra gente ver 🙂 ❤

Artigo original: minhacasaminhacara.com.br

Anúncios