7 tendências para o semestre #dicas

A Vogue, uma das maiores revistas de moda do mundo apresentou neste mês as tendências desse semestre e eu como amo moda não podia deixar de postar aqui pra vocês verem também, e se preparem porque vocês vão se apaixonar!

São elas:

Roupas anos 80

Maxilaços assimétricos e volumes bufantes em contraste com mini comprimentos e tops tomara que caia que colam no corpo.

tendencia 1

Veludo molhado

Com corte sequinho, o terno Bottega Veneta habilita para os ambientes mais formais a até então proscrita textura brilhante, que reaparece tingida de tons preciosos.

tendencia 2

Streetwear: mais conhecida como moda de rua

Combinados a saias rodadas de comprimento mídi, jaquetas perfecto e blusões oversized típicos da moda de rua ajudam a levar a estética retrô da Gucci a um novo patamar de desejo.

tendencia 3

Bordado

Brilhos são o recurso decorativista do momento segundo grifes que sempre apostaram no cool, como a Burberry, que combinou vestidos-camiseta de paetês com coturnos pesados.

tendencia 4

Acolchoado

De Balenciaga a Chanel, passando pela neomarca sino-inglesa Chenpeng, casacos utilitários que mais parecem edredons são a cobertura incontornável da temporada, inclusive sobre looks de festa.

tendencia 5

Grunge

As sobreposições sem compromisso com o establishment que marcaram a cena musical alternativa da década de 90 ganham acabamento luxuoso nas mãos da Rochas.

tendencia 6

Cintura Marcada

A partir de uma colagem de referências de épocas diferentes, corseletes foram usados por cima de casacos militares e parkas náuticas na Prada, comprovando que feminilidade não precisa ser sinônimo de fragilidade.

tendencia 7

 

E aí você já escolheu sua tendência favorita?

 

Materia original: vogue.globo.com / Fotos: Mariano Vivanco

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios