Short Jeans: amor eterno #inspiração e #dicas

O surgimento do short jeans está totalmente entrelaçado com o nascimento do jeans, que surgiu na França, mas era importado pela Itália para a confecção dos marinheiros. Só no Século XX o jeans começou a ser usado no dia a dia. O primeiro estilista a colocar o tecido na passarela foi Calvin Klein, na década de 1970, quando o material se popularizou.

No verão eles são sempre bem vindos e se combinados com camiseta graphic tee, jaqueta jeans, blazer, flat forms, sandálias enfim, tornam o look muito mais lindo e democrático, e é sem dúvida uma paixão mundial.

Hoje trouxe algumas inspirações de looks com short jeans e tem pra todos os gostos.

short jeans

Dicas para usar short curto

Para usar short jeans curto é preciso encontrar um equilíbrio com as demais roupas para que ele não demonstre uma aparência vulgar.  O ideal é usar uma peça curta com outra mais discreta para balancear o visual.

1 – O limite de comprimento varia de acordo com idade, salto, acessórios e complementos. Conta muito também a ocasião e local onde a roupa será usada. Um comprimento que normalmente não gera polêmicas é o famoso quatro dedos acima do joelho. Outro teste limite é o da cadeira: “se sentou em frente ao espelho sem revelar nada de constrangedor, está aprovada”.

2 – Para não ficar vulgar, coloque em prática o bom senso. Para que aliar curto, decote e transparência? Opte por um deles. Compense o comprimento com acessórios mais descontraídos.

3 – Use short curto até o limite que favorecem, realçando os pontos fortes. É interessante que a pele esteja firme e a depilação em dia quando o objetivo é destacar as pernas.

4 – Corpo tipo “pera”, com coxas volumosas e roliças, se a pele estiver firme fica mais harmonioso com shorts jeans levemente evasê, sem ser colado demais ao corpo. Pernas finas e compridas podem abusar de comprimento mini em shorts, saias e vestidos mais ajustados;

5 – Os curtos podem ser justos também. A regra fundamental é curto dentro dos limites, pouco make, salto sem muito detalhe e poucos acessórios.

6 – Shorts jeans curtos combinam com eventos informais. Evite em casamentos, encontros com a família, festas de empresa e reuniões formais.

7 – Por mais informal e desencanado que seja o trabalho, roupas muito curtas são desconfortáveis. Para empresas com dress code mais formal ou pessoas que trabalham com público, é desaconselhável comprimento acima de 5 cm do joelho. Bermudas normalmente geram polêmica. Fique atenta às regras da sua empresa.

8 – Salto alto deixa as pernas mais bonitas e torneadas. Portanto, são bem-vindos quando o assunto é pernas de fora.

9- Na hora de usar os shorts mini, que alongam a silhueta, prefira compor as peças com t-shirts, camisetas de manga longa, blusas regatas com sobreposição de camisas, jeans, mangas longas, comportadas e blusas de malha. Como o short já é curto opte por algo mais comportado na parte de cima do look para não ficar vulgar.

10- A maior restrição para usar peça curta é para pessoas que estão acima do peso. Ela pode deixar a barriga em evidência e quando tem a cintura alta costuma cortar a silhueta ao meio. Nesse caso, aposte nos shorts mais compridos como os boyfriends e saltos para alongar o corpo.

Algumas dicas de looks com short jeans curto

  • Short jeans curto com spikes: como a peça já é super estilosa, ela pede uma parte de cima mais lisa. Pode até ser uma blusa colorida, mas sem detalhes.
  •  Short jeans curto com blazer fica lindo. Combine com uma blusa listrada por baixo e uma ankle boot, que você vai arrasar.
  •  Short jeans destroyed, regata soltinha, rasteirinha e maxi colar: você está pronta para o verão.
  •  Short jeans curto com cinto grosso, camisa por dentro da calça e Anabela ou espadrille. Combinação linda.
  •  Short jeans curto com detalhe de renda e camisa jeans.
  •  Short jeans colorido com blusa colorida e cinto fino, também colorido. Escolha as cores certas e faça um look bem alegre.
  •  Short jeans curto tie-dye com top cropped e sapatilha. É a cara do verão.

 

Aposto que todos vocês tem pelo menos um short em seu guarda roupa, aproveite as dicas e fique linda para o verão!

Referências: texto original em conscienciajeans.com.br

Anúncios