3 idéias pra entradinhas em uma festa!

Para uma boa festa basta boa companhia, um bom papo e lógico comida boa né! E que tal trocar comidas gordurosas por receita fáceis e saudáveis?

Com toda a tecnologia e estudos que temos hoje não dá mais pra não se preocupar com a saúde, e a gastronomia ajuda muito com várias idéias simples, baratas e que no fim das contas contribui para uma alimentação mais saudável e uma vida mais leve. Até porque petiscos leves não deixarão você com aquela culpa de quem exagerou na noite anterior.

Dica 1: Queijos

São leves e saudáveis, e você pode incluir outros frios também como azeitonas, salame, presunto, enfim o que você quiser. O preço é que talvez não agrade tanto porque queijos são um pouquinho caro né, mas no final são ótimas opções de entradas fáceis.

faceis 1

Dica 2: Brusquetas

Brusquetas é um combinado de pão torrado com tomates, azeitonas e cheiro verde, mas você pode fazer do jeito que quiser, tem gente que assa o pão com azeite e depois assa mais um pouquinho com o tomate e põe queijo por cima, enfim você pode criar e são super fáceis e baratos. Outra opção legal é fazer um molhinho e colocar tudo separado na mesa ai as pessoas vão montando seus lanches conforme desejam.

faceis 2

Dica 3: Frutas

Essa dica é bem  legal pra quem quer ter uma entrada super saudável. Escolha as frutas que mais lhe agradam e coloque na mesa com umas bebidas, tenho certeza que vai agradar também!

faceis 3

São dicas fáceis e rápidas, algumas nem tanto saudáveis assim rs mas com bastante estilo e personalidade. Aqui em casa eu sempre faço as brusquetas de entrada porque acho um prato super prático e é difícil quem não gosta, sempre faço um molhinho e pão torrado e corto uns tomates com cebola fazendo um vinagrete e coloco na mesa, o pessoal adora. O que vocês acham?

 

 

Referência de imagens: ehowbrasil

Anúncios