Shirtdress um vestido lindo em forma de camisa!

Shirtdress, Chemise, camisa longa ou simplesmente vestido de camisa. Chame do que quiser, mas eu tenho certeza que você já se apaixonou por um vestido desse!

No início do século XX, a forma da camisa íntima foi adaptada por muitos estilistas. Chanel foi uma das primeiras a criar vestidos chemisier: peças simples, soltas, com mangas compridas e com um cinto amarrado sob o busto, na cintura ou em volta dos quadris. Lanvin, Paquin e Worth também criaram vestidos chemisier. Na década de 50, um vestido solto baseado na camisa íntima apareceu nas coleções de Balenciaga.

E assim ao longo dos anos ele foi se consolidando um ótimo amigo da mulher, deixando os looks mais versáteis e modernos. Uma peça que antes era somente do guarda roupa masculino ganhou comprimento e foi aos poucos invadindo os armários femininos,  hoje é um ícone da moda e da feminilidade, mostrando cada dia mais a mistura dos gêneros e da identidade.

Truques para compor o look

A chemise também é democrática pois funciona com diversos tecidos, cores e estampas, podendo ser usada em qualquer tecido, malha, algodão, seda, liso ou estampado, as regras quem faz é você!

Ela fica legal pro verão, pois dá pra usar rasteirinhas e sandálias, mas no inverso é legal também. O cinto é um acessório a mais e dá todo um diferencial pro look além é claro de marcar a silhueta, o que dá toda uma elegância. Tecidos mais neutros são melhores pro dia e mais fáceis de usar em qualquer ambiente, já tons mais escuros deixam o look mais sofisticado.

Enfim eles são lindos e charmosos! Quem não ama?

Referência de Imagens: Pinterest

Anúncios