Roupas do Futuro! Dá até um medinho de alguns projetos rs

roupa 1

Outro dia, passeando pela internet vi um artigo da revista Galileu, e como falava de moda, logo me interessei, o assunto era: “Como vão ser as roupas do futuro?” E olha que esse assunto me deixa um pouco intrigada e ao mesmo tempo curiosa, sei la haha, vou resumir no post o que a revista disse na matéria e depois vocês me contam o que o que acham desses projetos ta?

Basicamente o conceito é transformar a arte da moda em ciência pura! Fazendo com que ela nos proteja e seja mais sustentável.

1º Roupa à prova de fogo: Segundo a companhia Lamination Technologies, eles estão tentando fazer com que existam roupas a prova de fogo, através de uma fibra especial que resiste á temperaturas de 982ºC e protege de queimadura sérias por cerca de 7 segundos, isso com apenas uma camada, e se usar duas camadas resiste o dobro do tempo.

 Casaco à prova de água e de raios UV: roupas impermeáveis não é novidade agente sabe mas, ser a prova de raios UV? Pois é o que os chineses tentam criar.

3º Sapato elétrico: o sapato promete que com o andar do usuário, pode produzir até 1 watt de potência e o custo é bem barato segundo os pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia.

4º Roupa movida a calor humano: segundo os criadores do Reino Unido, o sistema pode fornecer energia para rádios, GPS e armas, e basicamente o que alimenta a roupa é o calor humano e a energia solar.

5º Calças purificadoras: essa é bem nova, eles querem provar que a roupa pode ajudar a eliminar os poluentes do ar. O jeans é o protagonista nessa pesquisa.

6º Moda autolimpante: pra mim essa é a ideia mais legal hahaha!, imaginem uma roupa que se limpa sozinha? Adeus maquina de lavar roupa! É isso mesmo PAE? Bom segundo pesquisadores australianos, isso talvez seja possível daqui a alguns anos! Fibras naturais, como lã, seda e linho, foram revestidas com nanopartículas de dióxido de titânio – usado normalmente em pinturas e nos protetores solares. Quando as manchas são expostas à luz solar, o elemento decompõe a matéria orgânica e deixa o tecido intacto.

7º Uniformes de games: essa é para os viciados em games! haha A Philips está criando um tecido flexível preenchido com LED’s. Segundo os criadores, a camiseta pode ser vendida a US$ 100.
Muito legal né! haha e assim como esses projetos, acredito eu que virão ainda muitos outros projetos criativos e que com certeza ajudarão muito a humanidade, e eu e você vamos ficar ligadinhos pra saber as próximas novidades né!?
O que vocês acham dessas idéias? Será que é verdade? E será que elas vão ser comercializadas mesmo?
Comenta aí!! 🙂 🙂
#lovelyca #lovelyca #lovelyca #lovelyca
Referências: Revista Galileu

 

Anúncios