Cintos e amarrações Obs: eu amo!

Gente, hoje eu queria falar pra vocês sobre esse tema tão legal que é cintos e amarrações, pra quem não sabe eu amo, sou apaixonada por cintos, tenho em vários tamanhos e modelos aqui em casa. E eu não sei se vocês perceberam mais quem acompanha o blog sabe (ou já percebeu haha) que eu adoro falar sobre tendência, é um assunto que é super legal e que muita gente tem muitas dúvidas, até porque a moda muda a todo instante, e é difícil acompanhar o tempo todo, então eu gosto de falar aqui algumas coisas que eu acredito serem o principal, o que está no street style, ou seja, o que as pessoas estão usando.

Eu acho que a moda mudou tanto, que o tempo que uma peça de roupa que estava nas passarelas chega até as ruas diminuiu muito! E esse fato se deve a muitas coisas mas principalmente por causa da tecnologia que ajuda muito. Mas vamos falar sobre cintos né!

Peça fundamental no armário, o cinto é acessório indispensável para dar um upgrade imediato em qualquer look e ainda garantir uma cintura mais desenhada.

História:

Existem documentos que comprovam a existência de cintos, tanto de uso masculino como feminino, desde a Idade do Bronze (um período da civilização no qual ocorreu o desenvolvimento desta liga metálica, resultante da mistura de cobre com estanho. Iniciou-se no Oriente Médio em torno de 3300 a.C.) Sua utilização variou muito, dependendo da moda na época, e era uma raridade na moda feminina, com exceção do início da Idade Média,  final do século XVII e entre 1900 e 1910.

Hoje como vocês sabem, o cinto é usado para duas funções, tanto para adorno feminino, como para segurar as calças, ou saias. E ele é um item da moda muito importante e ao longo dos anos foi se reinventando, então trouxe para vocês qual as últimas novidades que são mais amarrações do que cinto na verdade, veja:

cinto 5

Os cintos mais finos e longos (que dão voltas na cintura) são super charmosos. Esse com um laço fica bem delicado, ótimo para combinar com uma saia ou vestido feminino.

cinto 2

Faixas feitas do próprio tecido da roupa são mais fáceis de combinar. Essa amarração nas costas dá um efeito bacana na peça, além de marcar a silhueta.

cinto 3

Novos shapes, cores diferentes e materiais para investir! Aposte nos mais divertidos e combine com qualquer blusa mais neutra.

cinto 4

A faixa mais grossa ajuda a marcar a cintura e o laço frontal disfarça bem gordurinhas na região do abdômen. O material pode ser de tecido ou pelica.

cintos 1

Esses últimos tem efeito corda e são lindos né!

Quem mais ai ama cintos? Conta pra gente! ❤ ❤

Referências: Marie Claire

Anúncios