DIY com Jeans #customização

Não há nada melhor do que um bom par de jeans – E saber como ele é nosso melhor amigo no guarda-roupa, eles vão sempre estar lá e pode ter a certeza, pegue-o quando você estiver encontrando dificuldade para montar looks. Pensando nisso, olhe essa customização na barra da calça, que dá pra colocar a mostra e depois tirar, e assim ter duas calças em uma só! E eles podem ser removidos ou trocados ao longo do tempo.

calça 1

Você precisa:

  • Jeans
  • Tecido
  • Tesoura
  • Régua
  • Agulha e Fio
  • Alfinetes

calça 2

Medir o tamanho que você gostaria que a barra ficasse, neste caso cerca de 7 centímetros. Coloque seu jeans no topo da sua tela e depois corte o tamanho correspondente de tecido para fora, não esqueça de colocar um centímetro a mais de todos os lados para a costura.

Calça 3

Cortar duas peças de tecido para esta medição.

calçaa 4

Com uma margem de costura de 1 cm, junte os dois lados abertos do tecido e vire do avesso, em seguida costure com a mão ou na máquina.

calça 5

calça 6

Você precisa virar a calça jeans do avesso e pregar os punhos que você costurou virados do lado direito (como na foto), primeiro pregue com os alfinetes pra marcar o lugar certinho, e só depois passe a agulha com linha (como na foto).

calça 7

calça 8

Vire a calça para o lado direito e é só esconder a barrinha de cima pra não desfiar, você pode pregar do lado direito também.

calça 9

Feito!

calça 10

Super fácil né? E as fotos estão bem explicativas, caso tenham alguma dúvida é só perguntar! Eu amei a customização! E além de tudo, poa está sempre na moda né!

Referências: Pinterest e apair and asparediy

 

 

Anúncios